Como obter maior abundância e prosperidade com a EFT

Uma coisa é certa: falta de dinheiro ou prosperidade na vida criam enorme ansiedade. E quando se está em ansiedade, o corpo vibra de tal maneira negativa que é impossível atrair a abundância. O que fazer nessa hora?

Muito se fala da Lei da Atração e de como podemos repetir frases afirmativas para no final conseguir o que queremos. Mas se o corpo vibra negativamente, a Lei da Atração não surtirá efeito. Felizmente com a EFT é possível abaixar o grau de ansiedade e fazer com que as energias fluam com naturalidade. Portanto, para atrair prosperidade com a EFT, primeiro trabalhamos nos diferentes aspectos da ansiedade dentro de nós e também, com o mesmo grau de importância, nos diferentes conceitos negativos que possamos ter a respeito de enriquecer na vida.

Quando me refiro a abundância, prosperidade ou enriquecimento, não falo somente de dinheiro, mas sim da mentalidade da boa fortuna. Uma pessoa não precisa ter um milhão na conta bancária para ser uma pessoa rica. O que vale é sua mentalidade, próspera, magnânima e aberta, contra uma mentalidade tacanha e mesquinha.

Os primeiros passos buscam chegar a um grau de tranqüilidade e remover conceitos, hábitos e pensamentos negativos e limitantes. Caso você sofra de muita ansiedade, sugiro dar uma olhada nos artigos pertinentes, na seção Saúde e Bem-estar.

Nesse artigo trataremos de como remover o peso emocional que conceitos e pensamentos negativos têm contra a atração da prosperidade. Começaremos identificando qualquer dúvida, bloqueio ou receio que se tenha a respeito.

Escreva o que realmente você quer. Seja realista e escolha um aspecto em sua vida que você esteja querendo aprimorar, seja dinheiro, profissão, relacionamentos, etc. Escreva uma frase clara e sucinta a respeito.

Feche os olhos e preste atenção ao primeiro pensamento ou palavra que surgir em sua mente. Não tente julgá-lo. Apenas tome nota o que lhe veio à mente e avalie a carga emocional dentro da escala de 0 a 10.

Faça a EFT para esse pensamento específico. E termine apenas quando achar que a carga emocional já tem uma nota bem baixa. Agora leia novamente a frase que você havia escrito que descreve o que você quer atingir. Feche os olhos novamente e preste atenção ao novo pensamento ou palavra que venha à mente. E faça o mesmo procedimento de EFT para esse novo pensamento.

Continue assim até achar que já alcançou um quadro bastante positivo a respeito de seu objetivo, sem ter mais pensamentos negativos que atrapalhem.

Uma vez mais aliviado(a) a esse respeito faça um exercício semelhante. Mas desta vez escreva a seguinte pergunta: “o que me impede ainda de conseguir o meu objetivo?”.

Feche os olhos novamente e repare no primeiro pensamento ou resposta que aparecer. Use a EFT para trabalhar nisso. Quando esse impedimento estiver mais leve, passe para o próximo passo. Repita o mesmo processo: leia em voz alta a pergunta e novamente feche os olhos e atente para o primeiro pensamento ou resposta que aparecer. E repita o processo de EFT para isso.

Continue assim até achar que não tem mais impedimento para alcançar o seu objetivo.

Também, devemos estar sempre atentos ao nosso comportamento do dia a dia. Atentos ao que fazemos, pensamos e queremos. Em outras palavras, estarmos atentos aos três diferentes campos:

1 – Físico: o que fazemos

2 – Mental e emocional: o que pensamos e sentimos.

3 – Energético: onde empregamos nossa atenção e foco

Antes de se preocupar com o lado físico, de querer fazer alguma coisa a respeito para melhorar a situação, é melhor prestar atenção onde estamos colocando nossa atenção no pensar, sentir e desejar. Em outras palavras, se não houver garra e desejo ardente de se obter algo, se não conseguimos sentir esse algo, dificilmente nossos atos físicos nos levarão a esse algo.

Somos os principais sabotadores de nosso próprio sucesso.E o segredo é descobrir o que está nos bloqueando. Não tente ver a resposta do lado lógico, pois ela na maioria das vezes está no inconsciente. Talvez você tenha certeza que para alcançar seu objetivo você tenha que trabalhar de certa maneira. Mas talvez o seu inconsciente lhe diga que se trabalhar assim vai lhe acarretar certos desconfortos. E pronto. Está criada a barreira para você não conseguir fazer o que pretende.

Talvez o seu inconsciente acredite que você não merece o sucesso. E isso pode estar embasado em algum conceito passado. Tente identificar conceitos dessa natureza. Depois, diga em voz bem alta e clara, cada conceito, e veja se eles têm peso de verdade em você.

Se você se lembrar de algum evento do passado que exemplifique esses seus conceitos atuais, ótimo. Trabalhe neles. Se não surgir nada, identifique apenas a resistência que você sente e faça a EFT para isso.

Uma aplicação de EFT bem genérica (por ser genérica, o melhor é você adaptá-la ao seu caso) seria assim:

Ponto do caratê:

Mesmo que eu não mereça o sucesso, eu ainda assim me aceito profunda e completamente.

Mesmo que eu não consiga o que quero, talvez porque eu não mereça isso ou porque algo está me bloqueando, ainda assim eu me aceito profunda e completamente.

Mesmo que eu tenha essa resistência para com o sucesso, eu reconheço os meus sentimentos e me amo de qualquer maneira.

Topo da cabeça: eu não mereço sucesso.

Sobrancelha: eu não mereço o que eu quero.

Lado do olho: se não eu já teria conseguido.

Embaixo do olho: eu nunca consigo o que eu quero.

Embaixo do nariz: eu não devo merecer o sucesso.

Queixo: estou convencido(a) que não mereço.

Clavícula: algo dentro de mim me diz que eu não mereço isso.

Embaixo do braço: e se eu não mereço?

Topo da cabeça: e se eu merecer?

Depois de algumas rodadas, diga em voz alta: “eu mereço ter o que eu quero”. E veja se a frase agora tem peso, sem qualquer resistência. Se surgi algum pensamento novo durante a rodada, faça EFT para ele também.

Comentários