Continuando com a apresentação dos 5 PASSOS PARA VIVER BEM, hoje eu apresento o segundo passo, que é Aceitar-se.

Se você ainda não viu o primeiro passo, que é a Gratidão, sugiro que também veja o exercício aqui nesse link.

Auto aceitação é importantíssima na vida. É um conceito muitas vezes negado, talvez por questões culturais. A tendência é se rejeitar, como, por exemplo, “Como eu posso me aceitar se eu cometi esse erro?”.

Ou talvez seja até uma questão do ego, como, por exemplo, “Como eu posso me aceitar se tenho 25 quilos a mais do meu peso desejado?”.

Assim pensamos erroneamente que se eu aceitar essa situação, eu vou me acomodar e não vou mudar. E eu quero mudar!

Mas é aí que está o segredo. Enquanto a gente nega, existe resistência. E a resistência impede a mudança.

Ao passo que, no momento em que você se aceita como é, aí então você pode mudar.

Como assim?

Exatamente assim. Por exemplo: se você quer ir a algum lugar, você tem que partir de seu ponto de partida, dar o primeiro passo. Não é possível chegar ao seu destino final sem aceitar o ponto inicial de onde você está.

Esse princípio serve para todas as situações de nossa vida. Se eu não gosto de como está minha vida, eu primeiro me aceito, apesar de tudo. Aí, então, eu posso mudar.

Por exemplo, você pode ter um problema de saúde. Mas se primeiro você não aceitar a doença, você não a cura. Parece um paradoxo, não é? Mas é assim mesmo.

Você pode estar querendo mudar a sua vida no campo da saúde, no campo do relacionamento amoroso ou até no campo da prosperidade financeira. O segredo para a mudança é se aceitar como você está agora. Essa paz de espírito é o passo inicial para se chegar ao destino.

Compreender esse conceito talvez seja fácil. O difícil, talvez, seja coloca-lo na prática. Eu mesmo me vejo todos os dias brigando comigo mesmo, porque eu não aceito isso ou aquilo na minha vida.

Eu convido você a fazer um exercício de EFT nesse espírito. No momento que a gente se aceita, tudo fica tranquilo, em paz e o caminho está aberto.

Você aceita colocar em prática esse conceito, durante 24 horas da sua vida? Você só tem a ganhar com isso. E é essencial para a verdadeira mudança na vida.

Vamos ao exercício?


 

Comentários