Talvez você possa achar algumas razões para se queixar de 2016. E sempre encontrará algum ponto negativo para justificar tais queixas.

Mas será que você conseguiria listar os possíveis e inúmeros pontos positivos?

E ainda mais: você saberia dar a volta por cima e fazer do próximo ano de 2017 o melhor ano de sua vida?

O fato é que, se fizermos uma retrospectiva desse ano, poderemos encontrar muita coisa que deu errado. E isso encontraremos não somente no ano que está a terminar, mas em anos passados também.

E qual seria a grande e única razão para a vida estar assim, digamos, fora do eixo?

Não aponte culpados, como, por exemplo, dizer que o culpado é a crise do país ou então que é tal e tal pessoa que estragou tudo, e por aí vai.

Na verdade, nossas queixas se devem à maneira como vemos a vida. E isso é de nossa própria e livre escolha. Ou seja, nossos condicionamentos formam aquilo que escolhemos para nós mesmos.

Nossa vida é fruto de nossos desejos!

E se por acaso estamos desgostosos com o ritmo dela ou gostaríamos que fosse diferente e melhor, é porque não estamos bem alinhados entre nossos desejos inconscientes e nossos atos externos.

Se você está lendo esse artigo, provavelmente já ouviu falar dos impasses do autoboicote, autosabotagem, procrastinação e autoestima baixa. O fato é que adoramos dar nomes um tanto técnicos a basicamente um mesmo problema.

Autosabotagem, procrastinação ou autoestima baixa são sintomas para o mesmo problema: o que vibra dentro de nós não está de acordo e em alinhamento com a vida que levamos.

O que falta é a autoconfiança, ou seja, sentir aquela vibração interna de estar em segurança e confiante do futuro.

E esse sentimento não é privilégio de algumas almas sortudas que nasceram com essa estrela. Todos nós podemos fortalecer a autoestima, tirando o peso das lembranças de acontecimentos desagradáveis do passado.

Em poucas palavras, a fórmula seria: limpe seu passado para criar bem o seu futuro.

Eu uso sempre a EFT (Técnicas da Libertação Emocional, ou mais conhecida como Acupuntura Emocional sem Agulhas) como ferramenta indispensável para essa boa mudança.

Com o uso dessa técnica podemos nos interiorizar e termos uma visão diferente dos fatos. O que antes poderia ser um sinal de perigo e fonte de medo, agora passa a ser um desafio superado e porta para uma vida de grande sucesso.

Convido você a me acompanhar em um exercício de EFT (veja vídeo abaixo), para trabalhar possíveis impasses e poder fazer de 2017 o ano da virada.

Desejo um ótimo 2017, com muita saúde, harmonia, prosperidade, amor e, principalmente, muito bom humor.

Abraços,

Enéas

 

 

Se você quiser avançar mais em seu caminho do sucesso, recomendo o curso Acredite em Você. Veja detalhes AQUI

 

Comentários