É Fácil Fazer a EFT?

É Fácil Fazer a EFT?

Se você já ouviu falar da técnica da EFT (Liberdade Emocional) já deve ter ouvido falar também de como ela é uma técnica simples e de fácil aplicação. Pode ser até que você tenha obtido resultados bons e rápidos com ela.

Porém, você pode ter experimentado também alguma dificuldade no que falar e em como abordar o assunto.

E por que essa dificuldade?

A técnica em si é muito simples. São leves toques com os dedos em apenas nove pontos energéticos do corpo, em uma sequência redundante. Isso você aprende em cinco minutos.

A questão que dificulta é que ela aborda o sentimento humano. E nós, seres humanos, somos muito complicados!

Cada um de nós experimenta uma certa situação de maneira diferente. Por isso, mesmo que o diagnóstico seja igual, cada um teve um caminho diferente para ter chegado lá.

Por exemplo, digamos que você queira usar a EFT para uma fobia. É óbvio que o caminho que você percorreu até chegar à fobia é diferente do caminho de outra pessoa.

E isso podemos dizer para qualquer caso. Seja fazer a EFT para ter um relacionamento afetivo saudável, seja para emagrecer, parar de fumar, aliviar dores crônicas ou até ganhar dinheiro.

E é nesse caminho individual que iremos encontrar nossos bloqueios e nossos conceitos, ou crenças. Um trabalho de EFT só vai ser bom e bem efetivo se puder abordar esses bloqueios e superá-los.

O mais comum é termos dificuldade no que falar, pois não temos ideia de como abordar esses bloqueios.

Em relação a isso eu quero contar o pequeno segredo da EFT: ela é simples se você se mantiver focado nas emoções.

Deixa-me explicar melhor: digamos que eu queira usar a EFT para parar de fumar. O que eu devo falar nas frases, então?

Simplesmente fale aquele primeiro sentimento que aparecer em você ao pensar no caso. Provavelmente será a vontade de fumar. Então fale frases que externem essa vontade. Até a vontade amainar.

Depois, é provável que surja outro sentimento, que pode ser de um nojo pelo cheiro até uma vergonha de fumar, ou uma carência afetiva. Dessa maneira, vá sentimento por sentimento, liberando-os um a um.

Você verá com isso que não só é fácil falar as frases durante as rodadas, como também é impressionante quantas emoções surgem como do nada. E o mais incrível, como é relativamente fácil se libertar dessas emoções.

Veja e pratique comigo o exercício do vídeo abaixo, onde você poderá ter uma ideia melhor sobre a simplicidade do processo.

E aproveito, também, para convidar você a participar da 2° Jornada da EFT. Durante sete dias eu darei sete aulas sobre a EFT. Tudo gratuito, basta se inscrever aqui

https://www.equilibriocontinuo.com.br/2-jornada-aprenda-eft-v4-youtube

Abraços, e tudo de bom!

 

Publicações Relacionadas
2 Comentários
Cristiane

Boa noite, não sei se já teve o curso, não vi datas…quero fazer.
Boa noite, obrigada!

equilibriocontinuo

Olá Cristiane, no momento não estou dando cursos presencias, mas há alguns online que poderiam ser de grande benefício. Veja aqui https://equilibriocontinuo.com.br/cursos/cursos-online/

Deixe uma Resposta

Your email address will not be published.Required fields are marked *