Como você tem levado a sua vida? Acha que ela está incrível, está boa? Ou tem muito ainda a desejar?
E nesse caminho tortuoso que percorremos, você já pensou em amar e ser grato a cada passo nele percorrido?

Muita gente me pergunta se é possível combinar a técnica da EFT com o método do Ho´oponopono, e minha resposta é “com certeza”.

A primeira impressão que temos é que são técnicas distintas. Isso porque elas vêm de culturas diferentes. A EFT se baseia nos conceitos da acupuntura chinesa e usa ao mesmo tempo técnicas da psicologia moderna. Por sua vez, o Ho´oponopono é uma tradição das ilhas do Pacífico.

Isso seria uma percepção externa. Porém, se olharmos em sua essência, há muita semelhança entre si. Isso porque ambas se baseiam no desbloqueio das dificuldades do caminho e buscam o equilíbrio na paz e harmonia.

Para haver essa paz interna, é necessário estar em paz com o mundo de fora. O mundo se manifesta para você de acordo com o que você acredita que ele seja. E da mesma forma, a sua vida é aquilo que você acredita que ela seja. Portanto, está na hora de ajustarmos nossos pontos de vista.

É possível que estejamos vivendo uma grande ilusão. E muitas vezes, nesse nosso sonho infundado, podemos estar nos baseando muito em conceitos e julgamentos falsos, desejando controle, vingança e felicidade ilusória.

O caminho é estar em verdadeira paz, integração, apreciação e, mais do que tudo, em agradecimento.

E para isso é necessário um pedido de nossa parte, quase que um apelo ao Universo, que seja tão natural como o choro de um bebê para sua mãe. E é nesse momento que existe a mudança, ou cura.

Nesse seguinte exercício de EFT eu a integro com Ho´oponopono para alcançarmos a paz interna. Se você conhece a EFT sabe que ela foca primeiro no incômodo, para então haver a liberação. Nesse exercício, devemos focar nesse desconforto enquanto ao mesmo tempo falamos a oração do Ho´oponopono.

Faça esse exercício junto comigo nesse vídeo e veja como ele é eficaz. Bom proveito!
 

  1. Hoje, Aula Online

 

Comentários