É normal termos nossos altos e baixos na vida. Nos sentimos bem quando estamos no alto e provavelmente nos sentimos arrasados quando estamos no fundo.

Mas qual o ideal? Perfeito seria não se deixar levar nem pela felicidade, nem pela dor, nem sucesso ou fracasso. Ou seja, ótimo seria se seguíssemos o caminho do meio, que é o equilíbrio emocional.

E como damos os passos para esse equilíbrio emocional?

No processo da EFT ativamos nosso corpo físico ao mesmo tempo em que entramos em contato com as emoções. O físico é ativado através do tapping, ou seja, os leves toques em certos pontos energéticos da acupuntura. E o emocional através da conscientização do que acontece por dentro de nós.

Essa combinação entre corpo e mente é o trabalho da EFT. Ela faz parte de um conjunto de técnicas da psicologia energética que estão na vanguarda dos processos de cura exatamente por isso.

Dificilmente teremos benefício rápido enquanto apenas nos conscientizamos do que acontece no corpo ou enquanto apenas ativamos suas energias. A perfeição está na combinação dos dois lados. O físico e o emocional.

Hoje eu gostaria de fazer com você um exercício de EFT para se sentir bem. Aliás, é o primeiro de uma série de cinco exercícios, que eu chamei de Cinco Passos para Ficar Bem.

Sentir-se bem é mais do que sentir-se feliz. De acordo com os cientistas, o bem estar vem do sistema límbico, onde se processa as emoções e o comportamento. A felicidade, por sua vez, é apenas uma experiência cognitiva.

Bem estar é algo que se sente sem ter razão de sentir. Ele não precisa da parte racional.

Ao seguirmos esses cinco passos, desenvolvemos um hábito dentro de nós. Basta o esforço inicial nas primeiras semanas. Por isso, eu quero apresentar um passo a cada semana. E com isso vamos nos equilibrando.

Os cinco passos são:

  1. Sentir gratidão
  2. Aceitar-se como é
  3. Viver a vida de maneira ativa
  4. Ter confiança de um bom resultado
  5. Ter um propósito na vida

Vamos começar com o primeiro passo, a gratidão?

Todos sabemos da importância enorme em se sentir grato. Esse sentimento ilumina, ativa nosso bem estar e faz com que apreciemos as pequenas e grandes coisas.

Então? Vamos ao exercício? Me siga nesse vídeo abaixo, e bom proveito.

 

  1. Hoje, Aula Online

 

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