Talvez você já tenha tido essa sensação: de repente, sem esperar ou sem poder controlar, você é acometido a um sentimento de medo profundo.

Talvez você se sinta assim frequentemente ou em certas situações do dia, e você passa a ter medo de ter medo. Você pode estar sob o ataque do pânico.

Nosso lado racional provavelmente tentará controlar o sentimento, ou até forçar que ele pare. Mas tudo isso é contraproducente.

E o que fazer então? Eis aqui uma prática simples da EFT. É uma ferramenta simples, com uma prática rápida, mas que está em suas mãos e pode mudar a sua vida.

Por pior que pareça, um ataque de pânico é uma reação de nosso inconsciente tentando nos proteger de algum suposto ataque. O inconsciente age assim para nos dar segurança e não nos causar mal. O problema é que não interpretamos desse jeito.

O primeiro passo na EFT para pânico, pode ser mesmo o cognitivo. Comece a lembrar das vezes que isso ocorreu antes e que parecia que você não tinha saída, mas que por fim deu tudo certo e você “sobreviveu”. Tente puxar essas lembranças da sua memória. Foque nelas, e se houver alguma sensação física, como nó no peito, na garganta, etc., foque nessa sensação também.

O segundo passo seria aceitar esses ataques. Isso pode parecer o mais estranho, mas tem efeito maravilhoso. Aceite de braços abertos esses ataques, afinal eles são uma manifestação do inconsciente para nos proteger.

A tendência é rejeitá-lo, querer se livrar dele. Mas a resistência não dá certo. A aceitação rompe com o medo, e a resistência só tende a aumenta-lo.

Eu convido você a fazer esse exercício agora, como prevenção. E se, por acaso, você estiver sob um ataque de pânico, faça o exercício no momento, trazendo à tona toda a vibração que sente. Pode fazer o tapping mesmo tremendo. Isso é bom.

Você tem em suas mãos o poder de mudar sua vida!

 

OBS: esse é um exercício muito simples, para ajudar no controle do pânico. Para ir mais fundo e obter melhores resultados e mais duradouros, aconselho aprender a como aplicar a EFT em diferentes aspectos provocadores do pânico, ou buscar ajuda de um terapeuta de EFT.

 

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