É muito fácil sair do foco e não ter claro seu objetivo. E é por essa razão que ouvimos falar muito hoje em dia dos benefícios da meditação e, citando a moda, do mindfulness.

A meditação e o mindfulness nos ajudam a concentrar e ter mais claro o que queremos como meta. Isso porque, sem dúvida, requer um certo esforço para não desviar a atenção para o mundo dos sonhos. É um trabalho estar concentrado no aqui e no agora, principalmente quando o inconsciente está em conflito e tem um bloqueio em fazer o que tem que ser feito.

Pois é, sair da zona de conforto dói e é muito mais fácil se largar, se dispersar, e ir levando com a barriga do que se concentrar no que deve ser feito, no que é prioridade.

Tudo passa pelo tal bloqueio do inconsciente e o ideal é fazermos o caminho de autoconhecimento para descobrirmos o que está atrapalhando. E a EFT é um instrumento ideal para isso. Ao fazermos o Tapping, ou as leves batidas nos pontos da acupuntura, começamos a liberar tensões, muitas delas ainda presas a traumas passados ou conceitos e crenças limitantes.

Esse é o melhor caminho que podemos trilhar: buscar nossos entraves e então liberá-los com a EFT. Como isso é um trabalho bastante pessoal, eu sugiro sempre aprender melhor a EFT, em um curso (veja AQUI) ou fazendo alguma sessão individual com um terapeuta de EFT. O exercício que faremos juntos agora serve como porta de entrada para começar a romper essas barreiras.

E começaremos justamente do ponto crucial, que é deixar de ter tanta cobrança própria. E a gente se cobra muito! A sociedade em geral exige muito a nossa perfeição. E aí fica implícito que se eu não tiver um bom foco, se eu não souber me concentrar direito e não ter o tal do mindfulness, eu não sou bom!

Por isso, o objetivo do exercício de hoje é parar de se cobrar tanto e poder se desculpar. Afinal ninguém é perfeito e é muito comum desviarmos o foco e perdermos a concentração. Com esse exercício de EFT, tiramos o peso da cobrança de cima de nós e, pode ter certeza, fica muito mais fácil ter o foco e saber qual a meta e objetivo que desejamos.

Vamos ao exercício?

 

 

 

Comentários