EFT para Emagrecimento

EFT para Emagrecimento

Por eu ser magro, emagrecer não está na lista de minhas prioridades pessoais. Porém, eu ajudo muita gente a emagrecer, usando sempre a técnica da EFT, a acupuntura emocional.

Para esse método, eu chamo de dieta emocional.

E eu lhe pergunto: você consegue se controlar quando faz alguma dieta? Ou, então, você se controla diante de sua comida predileta?

Você conseguiria se controlar diante de comidas que engordam, ou tem sempre aquela vontade de beliscar? De por algo na boca?

Pois é, essa compulsão por comer de maneira imprópria é a armadilha que destrói qualquer sonho ou tentativa que você tenha de querer emagrecer.

E aí você pode se perguntar do porque dessa vontade tão forte que não dá pra dizer não. Bem, tem inúmeras teorias e teses de psicólogos e nutricionistas, falando que a causa é emocional.

Só para resumir de maneira bem simples aqui, existe na gente uma carência emocional, um vazio, e a gente busca compensar isso na comida. Por quê?

Oras, porque a comida consola, acalma, traz uma suposta sensação de segurança. Você pode até saber que não é bem assim, mas na hora do desespero pensa que precisa urgentemente comer algo para se sentir seguro(a) novamente.

O importante é entender que enquanto não tratar essa ferida emocional, não importa que dieta você faça, dificilmente você vai se sair bem.

E um bom trabalho de emagrecimento, com a EFT, envolve entender você como um todo, trabalhar em você de uma maneira holística, para se sentir bem, seguro e tranquilo, a ponto de poder dizer com firmeza um não para esse hábito.

A esse ponto você pode estar perguntando a si mesma(o), que isso é muito difícil, que não sabe como fazer. Mas eu diria que é bem mais simples do que você imagina, é só começar com o trabalho da EFT.

Existe todo um processo para isso, um passo a passo, e eu recomendo muitíssimo fazer esse trabalho com a EFT, se abrindo e se conhecendo melhor, sob diferentes ângulos, para que então você possa se sentir pleno(a) e saciado(a), sem ter que cair na tentação errada.

Com a EFT você é capaz de conseguir firmeza, a sua liberdade emocional. Isso está bem dentro de sua capacidade e você merece esse sentimento de liberdade, de poder se sentir leve e livre.

Convido você a seguir comigo esse exercício de EFT nesse vídeo abaixo. É um vídeo de introdução, ou seja, o primeiro passo nesse seu caminho para livrar-se das compulsões.

Vamos lá? Esse é o primeiro passo no caminho para emagrecer.

O objetivo do exercício é tirar aquela vontade forte de beliscar, de comer algo urgentemente, aquela compulsão que a gente não consegue controlar.

Se você fizer esse exercício, mesmo que ele seja introdutório, mas se você o fizer todos os dias, já terá um grande avanço no controle de suas emoções.

Faça o exercício junto comigo aqui.

 

Publicações Relacionadas
Deixe uma Resposta

Your email address will not be published.Required fields are marked *