EFT para Notícias Ruins – Solidariedade ao Chapecoense

EFT para Notícias Ruins – Solidariedade ao Chapecoense

Escrevo esse texto logo após receber notícia do desastre que abalou emocionalmente o Brasil e o mundo, em especial aqueles ligados ao futebol.

É normal aceitar o ciclo natural da vida, de crescer, maturar, definhar e então morrer. Ao nos depararmos com notícias de acidentes e mortes prematuras, ficamos chocados. É como se parte de nosso sonho em contribuir e deixar um legado para o bem do mundo se fosse juntamente.

Pois é isso mesmo. Somos programados para deixar algo de bom a nossos descendentes, e quando notícias como essa rompem o caminho natural, nos abalamos emocionalmente e perdemos o equilíbrio energético.

A pergunta então seria: o quanto estou pronto para enfrentar as notícias ruins?

Interessante notar que nosso conceito de notícia ruim se resume sempre àquela notícia que ataca nossos conceitos do que interpretamos como o que é seguro.

Se, por alguma razão, nosso inconsciente interpreta algo como perigo, imediatamente nos sentimos atacados, produzimos adrenalina e entramos em estado de choque.

E isso se refere não somente a notícias de desastres e mortes prematuras, mas também a qualquer notícia ou acontecimento que envolva nossa concepção do que imaginamos ser o certo e o desejável. É o nosso mundo de crenças.

Por exemplo, se estamos muito envolvidos a ideais políticos, uma notícia contrária vinda de Brasília pode muito bem nos desestabilizar. E atualmente isso tem sido um prato cheio para nosso equilíbrio emocional.

O mesmo se refere a notícias dentro da família, do trabalho ou da comunidade. É sempre nossa reação ao que concebemos como um perigo aos nossos ideais.

E sempre chegamos ao ponto da dúvida e até do desespero. Por que será que não consigo superar uma crise?

Isso não tem nada a ver com algo errado que você possa ter feito ou por algum motivo achar que a culpa é tua. Você não está errada ou errado.

Isso tem a ver com a sua vibração. E esta, por sua vez, é resultado de todo o seu mundo de conceitos e crenças.

Qual seria a solução? É tentar, ao máximo, criar um ambiente para se sentir em conforto e segurança.

Lembre-se que vitorias e derrotas são lados da mesma moeda, e o que atrapalha é o desequilíbrio. Notícias  ruins sempre existem, assim como notícias boas.

Sabedoria é quando você não se deixa levar nem pelo fracasso nem pelo sucesso.

E isso é perfeitamente possível, pois cada um de nós é um sábio em potencial e a solução já existe por dentro.

O exercício através da técnica da EFT, ou acupuntura emocional, pode trazer esse equilíbrio vibracional, seja no sucesso, seja no fracasso, na vitória ou na derrota e, principalmente, na alegria ou na tristeza.

A EFT facilita nossa percepção e podemos deixar de lado conceitos antigos, para então vibrarmos amor, alegria e esperança.

Isso traz alívio e abertura a uma nova vida.

Com a EFT temos o poder de criar a vida dos sonhos, apesar dos baques das notícias ruins.

Me acompanhe nesse exercício de EFT, onde daremos um passo a mais nessa vida de paz e liberdade.

 

Publicações Relacionadas
Deixe uma Resposta

Your email address will not be published.Required fields are marked *