EFT para se Sentir Bem

EFT para se Sentir Bem

É sempre aquele círculo vicioso: eu me sinto meio deprimido e fico esperando um milagre, para começar a me sentir melhor. Porém, por ficar mal assim, o que acontece é que eu só vou atrair pensamentos ruins e resultados piores ainda. E aí eu fico mais deprimido, e espero um milagre.

Já deu para entender como a espiral das vibrações negativas nos puxam para baixo? E o esforço para sair desse ciclo parece inútil, para não dizer impossível.
 
Parece fácil dizer: deixe de se sentir assim e comece a viver positivamente, pois está na hora de viver bem! Mas e se houvesse mesmo uma maneira de nos sentir bem?
 
Ao invés de ficar à espera dela aparecer, ou de uma fada madrinha aparecer, a felicidade começa no momento que apreciamos quem somos (não importa os problemas que possamos ter – e quem não tem?) e apreciamos o momento presente (um segundo de cada vez – por que ansiar pelo futuro?).
 
Existe uma fórmula para se sentir bem, e por incrível que pareça, ela dá certo. Mas para isso, é necessário deixar de lado as frustrações e rancores do passado e a ansiedade do futuro. Como nesse poema, escrito por um santo a Índia do século retrasado:
 
Esqueça o passado ausente
E não sonhe com o futuro a vir
Mas aja no tempo presente
E o sucesso você vai sentir
 
Difícil? Ao invés de dizermos “difícil”, que tal pensarmos que é “possível”?
 
Se começarmos a gostar de cada situação na vida, a tendência é ficarmos bem mais relaxados, calmos e centrados.
O que poderia estar dificultando o caminho? São os típicos problemas do dia a dia: muito trabalho, pouco dinheiro, conflitos de relacionamentos, questões de saúde. Tudo isso é razão suficiente para ficarmos estressados e negativos.
 
O grande problema está, na verdade, em acharmos que temos que nos preocupar com tudo isso, pois somos responsáveis para resolver esses problemas. Mas a solução pode ser o contrário. Se ficarmos bem, centrados e calmos, teremos muito mais capacidade de ação e cabeça leve para superarmos qualquer obstáculo.
 
Quando nos abrimos para apreciar cada momento, estamos dando um sinal ao Universo de que estamos abertos para as coisas boas, e assim criamos um novo ciclo: onde só recebemos coisas boas. A vibração muda, os resultados também.
 
Vamos fazer um breve exercício de EFT para nos sentirmos bem!
 
 

Publicações Relacionadas
Deixe uma Resposta

Your email address will not be published.Required fields are marked *