Exercício da Autoestima

Exercício da Autoestima

Uma boa autoestima é essencial para se ter sucesso na vida. E a nossa intenção aqui nesse exercício de EFT (Ainda não conhece a EFT? Clique AQUI) é romper bloqueios emocionais que possam estar impedindo essa boa vibração da autoestima.
Esse exercício aqui é um pouco diferente dos que eu tenho postado nesse blog.
Primeiro, vamos falar certas afirmações positivas, com a intenção de conseguir decifrar qualquer voz interna que possa estar no caminho, bloqueando de maneira negativa.
Passaremos à segunda etapa somente quando pudermos perceber esse sentimento negativo. A partir daí, faremos a EFT normal, desobstruindo os bloqueios emocionais e partindo, então, para o propósito de vibrar uma boa autoestima.
Autoestima nada mais é do que aquele sentimento de estar bem consigo mesmo, de conseguir perdoar e esquecer os erros e ter forte determinação de crescer no caminho.
Ao nascermos, estamos cheios de energia e total autoestima. Porém, no decorrer da vida, levamos muitas “cacetadas”, o que nos cria insegurança, desconfiança e negatividade.
A sua capacidade em saber amar e se equilibrar nos autos e baixos da vida seria o termômetro de como está sua autoestima. Uma autoestima mais forte é a chave para uma vida melhor.
Uma característica de pessoas bem sucedidas é que todas elas têm um apreço muito grande por si mesmas. Ao contrário, quem não é bem sucedido na vida geralmente tem uma autoestima muito baixa.
A regra básica seria: se você não se ama e não se aceita, dificilmente alguém irá amá-lo(a).
Fazer esse exercício de EFT provavelmente não irá ao fundo das causas do problema. Mas poderá lhe dar a força necessária para abrir as portas de uma grande mudança. No entanto, se você quiser ir logo às raízes, aconselho, então, recorrer à ajuda de um profissional de EFT ou aprender a arte da técnica em um curso.
Lembre-se, à medida que você puder ir se amando mais em mais, a sua autoestima também aumentará. Você primeiro tem que se amar, e a partir daí o mundo e as pessoas irão retribuir.
Vamos ao exercício?

Publicações Relacionadas
Deixe uma Resposta

Your email address will not be published.Required fields are marked *