Meditação para o Bom Humor

Meditação para o Bom Humor

Na vida corrida moderna, é muito fácil deixar de lado, ou simplesmente esquecer, a inspiração que podemos obter ao observar a natureza ao nosso redor. Esse exercício de meditação tem o objetivo de nos ajudar a poder estar de bem com a vida e deixar de lado tudo o que nos preocupa.

É um exercício de reflexão interior, quando meditamos no brilho da luz do sol entrando em cada poro de nossa pele e iluminando cada célula do corpo. Com isso, nos enchemos de alegria e satisfação.
Durante a respiração, inspiramos essa luz dourada do sol nascente ou poente e expiramos a energia doente e ruim que possa estar em nós. O exercício é mais completo ainda se pudermos visualizar um sorriso interno indo de orelha a orelha.

Fazemos essa meditação ao mesmo tempo em que ativamos os canais energéticos do corpo através do tapping, ou das leves batidas em certos pontos, de acordo com o processo da EFT.

Vale lembrar que a EFT, como técnica, pode nos dar alívio a diferentes problemas, de ordem física, emocional ou até financeira. Para isso, é melhor ser mais específico e ir ao fundo para limpar as possíveis causas do problema. Aprenda a como aplicar a EFT em um curso (Veja detalhes aqui), ou procure fazer uma sessão com um terapeuta de EFT (veja lista aqui).

Esse exercício, na forma de uma meditação, pode ser feito todos os dias e certamente trará muita paz mental. Consequentemente, com essa paz virá um estado de alegria e bom humor e a cura para diferentes males.

Você também merece uma vida em equilíbrio, saúde, vitalidade e bom humor. Deixe essa energia circular em você, em especial nas áreas do corpo que você mais precisa. Aproveite.

 

Publicações Relacionadas
Deixe uma Resposta

Your email address will not be published.Required fields are marked *