Para Romper os Bloqueios do Inconsciente

Para Romper os Bloqueios do Inconsciente

Talvez você já conheça a EFT e até já tenha tido experiência em como ela é eficaz em romper bloqueios e resolver então os problemas que nos atrapalham. Se ainda não a conhece, eu convido você, então, a conhecê-la.

Além de sarar feridas emocionais ainda abertas em nossa vida, a EFT também é ótima ferramenta para abrir caminho e criar a vida dos sonhos.

Para isso, eu gostaria que você pudesse ter claro em sua mente o que você quer para sua vida. Com a meta já delineada, falta você traçar o caminho até ela. E é nesse momento que você irá deparar com possíveis medos, crenças limitantes, desafios. Enfim, são as suas resistências.

Com a EFT, podemos não só romper esses obstáculos como também criar o sentimento de segurança e paz necessário para darmos os passos adiante.

O que me fascina na técnica é a leveza e simplicidade com que ela faz tudo isso. Apesar de ser muito simples, ela é eficaz e ao mesmo tempo muito profunda.

Eu gostaria se você puder refletir um pouco sobre o que tem em comum no mundo de nossos problemas. Não importa qual seja a situação que possa te afligir no momento. Pode ser uma questão de saúde, uma dor crônica, ou problemas de relacionamento, problemas com dinheiro, ou a falta dele, podem ser alguns quilos a mais, ou dificuldade em parar de fumar, de beber, ou até um medo de falar em público, ou medo de andar de avião. Enfim, algo que te paralisa.

Não importa qual seja a natureza de seu problema. Existe sempre um ponto em comum com os problemas de todas as outras pessoas. Já parou pra pensar a respeito? Qual o ponto em comum de nossos problemas? É o sentimento de medo, a insegurança de poder dar o passo adiante.

De alguma maneira, o inconsciente diz que não é seguro você resolver esse problema.

Um exemplo simples: digamos que você tenha dificuldade em ganhar dinheiro. O que seu inconsciente estaria querendo te proteger aí? Pode haver inúmeras razões, mas uma explicação poderia ser que no passado o dinheiro pode ter sido objeto de grande problema para você. Digamos que você talvez tenha perdido muito dinheiro, por exemplo. Então, o inconsciente interpreta isso como um perigo: se você tiver dinheiro de novo, vai perder de novo e não será bom. E por isso o inconsciente te bloqueia a ganhar dinheiro de novo.

Parece ilógico, mas é uma proteção para você não sofrer de novo o que já sofreu.

Dá para entender, portanto, que existe esse bloqueio no inconsciente. E a ideia é chegar ao nível do inconsciente, ultrapassar esse bloqueio e dar uma nova mensagem, agora de segurança. É necessário criar um porto seguro, onde você possa dar seu passo adiante.

Apesar de que a causa de meu bloqueio possa ser diferente da tua, vamos fazer um exercício generalizado para ajudar a romper esse bloqueio. Lembre que uma abordagem geral nunca é completa, mas ajuda!

Convido você a fazer esse exercício para tirar o medo de dar o passo adiante e ter segurança para o segundo passo.

Publicações Relacionadas
Deixe uma Resposta

Your email address will not be published.Required fields are marked *