Segue uma série de relatos e experiência de quem já praticou a EFT. Se você tiver algo a contar, convido-o(a) a escrever no final dessa página, na seção de comentários.

 

EFT AO DIRIGIR AUTOMÓVEL OU CAMINHÃO.

OGS (Viamão, RS)

Olá pessoal, fico imensamente feliz em poder compartilhar com todos a minha experiência com esta maravilha que é o EFT. Sou motorista da secretaria da saúde do RS, e trabalho com transporte de órgãos humanos para transplante, que é uma atividade extremamente gratificante, mas também é extremamente desgastante, pois diariamente enfrentamos jornadas de 10, 15, e até mais de 20 horas ininterruptas de direção, pois as cidades são muito longe, e os órgãos têm tempo determinado de vida útil. Portanto, a nossa jornada é difícil e estressante, devido à alta velocidade e ao longo tempo de viagem. Pois bem, quem dirige sabe que após muitas horas de direção ininterrupta, é comum, doer coluna, costas, pernas, (câimbras), sono e ardência nos olhos entre outros, inclusive psicológicos. E em uma dessas jornadas difíceis, tive a ideia de aplicar uma rodada de EFT para uma dor que estava sentindo na coluna cervical. Como estava dirigindo, usei o “ponto doído” em vez do “ponto do caratê” para fazer as afirmações: “apesar da dor na coluna cervical, eu me amo, me perdoo e me aceito profunda e completamente” por 3 vezes e fiz também 3 rodadas, sendo que ao final da 3ª rodada a dor sumiu completamente, como é comum nas aplicações normais em lugares calmos. Ora, daí em diante apliquei para todos os sintomas negativos que senti durante toda a viagem, e para resumir, cheguei em casa no final daquela viagem absolutamente tranquilo, descansado e sem nenhum sintoma ou sentimento comum em uma viagem de mais de vinte horas de duração. ATENÇÃO!!!!!- quem não tiver a prática que eu tenho para dirigir em altas velocidades, aconselho parar em um posto de gasolina para fazer a prática, pois como sabemos, não perderemos mais do que 10, ou 15 minutinhos. Tenham todos uma boa viagem. Muita Luz e muita Paz.

 

MEDO DE DIRIGIR

VR

Fiz seu curso em Santos, no Manaloa. Tinha problemas de dirigir, só em estradas. Após o treinamento do EFT, hj dirijo tranquila e até chego a meditar nas viajens.

Quero, aqui, registrar o meu agradecimento, não só pela técnica recebida, como também, pelos vídeos recebidos.

 

TRAUMAS

NP

Tive uma infância muito problemática  meu pai ficou aleijado e acamado quando eu tinha três anos, eu era a terceira de três filhas. Acredito que meu pai tinha uma preferência por mim, o que deixava minhas irmãs e minha mãe com muito ciúme. Elas me espancavam todos os dias. Enfim, vários episódios de surras sem motivos. Quando ele faleceu, elas me colocaram num orfanato e foi terrível para mim.

Estes fatos me perseguiram por muitos anos, todas as vezes que eu tinha algum problema, seja de relacionamento interpessoal, ou qualquer outro problema, eu me fechava, chorava muito e me dizia: também né, coitadinha, se nem sua mãe e suas irmãs gostam de você, como poderia outra pessoa te amar?

Ate o dia que eu fiz uma sessão de EFT de 58 minutos com o Enéas Guerreiro. Fomos por etapas e é incrível como cada história me tocava profundamente. Para ser bem, sincera a limpeza foi tão bem feita que hoje já não saberia nem mesmo relatar nos detalhes como o fiz aquele dia, chorei muito, cheguei a vomitar (me desculpem) mas foi assim que aconteceu devido as emoções fortes.

Tenho muito que agradecer ao Enéas, além de me entender rapidamente e prontamente vi a sua emoção durante todo o atendimento, pois eram relatos fortes.

Obviamente indico a todos vocês que tenham traumas de qualquer natureza, pois são emoções que não nos pertencem mas nos perseguem. VALE E PENA!!!

 

MEDO DE DEITAR NA CAMA NO ESCURO.

E. (Paraná)

Meu nome é Elizabeth e tenho 52 anos e por incrível que pareça, com esta idade, eu ainda tinha um medo terrível de ter que apagar a luz e deitar-me no escuro. Tenho até vergonha em falar, mas eu tinha impressão que sairia debaixo da cama um braço enorme e muito peludo que iria agarrar meus pés. Então, eu sempre apagava a luz e pulava de longe na cama. Meu marido sempre falava, qualquer dia você vai quebrar a cama. Apliquei o EFT em mim mesma de acordo com as explicações e hoje posso apagar a luz e tranquilamente e deitar-me. Aquela sensação horrível, aquele medo, acabou por completo. Muito obrigada pelo site que tanto tem me ajudado.

 

CUMPRIMENTOS E AGRADECIMENTOS

NF (Bauru, SP)

Acabei de tomar conhecimento deste site no fim de semana, lendo o STUM, e fiquei muito encantada com sua disponibilidade e boa vontade em ajudar, sem receber nada em troca, pelo menos num primeiro momento.

Já havia lido sobre EFT, já havia tentado praticar, mas neste site as explicações são objetivas e claras e estou me dedicando a entender e praticar.

Neste momento, só tenho a agradecer, mas tenho certeza que num futuro próximo virei aqui dar meu depoimento sobre os resultados na prática do EFT.

Parabéns pela iniciativa.

 

FIBRIOMIALGIA

LMRS, Fortaleza
Complementando a vivência com eft, partilho um momento em que tive um contato maior com a mesma, na prática.

Fiz o curso de eft com Eneas, a quem admiro muito, sem nenhuma pretensão de prosseguir. Além de ter sido voluntária num momento de teoria de regressão, ao terminar o curso e chegar em casa, eu tive uma crise forte de fibromialgia. A dor era dilacerante nas costas e pensei em não suportar. Foi então, que comecei a fazer eft que acabara de conhecer. No desespero eu fazia sem muita expectativa, mas era tudo que eu tinha naquele momento de dor intensa. Consegui a eficácia da técnica e passei a usá-la em crises de dor. Assim como é simples, é eficaz e poderoso resultado. Não pensava mais duas vezes e qualquer dor, eu fazia a técnica. Agradeço Eneas que divulga a prática a todos lugares que ele se propõe a ministrar o curso.

 

TENDINITE, L.E.R. e AGORAFOBIA

JG (Gravataí, RS)

Devido à minha rotina pesada no trabalho, andava muito  triste por que tenho trabalhado demais, sentia muitas dores nos braços devido à tendinite, pois passo horas digitando sem parar. Tinha inúmeros medos, medo da velhice, medo da doença, medo de sair na rua, medo de perder o emprego, medo de  ser feliz,  enfim medos…

Fiz a sessão de EFT, o foco foram  dois problemas: Medo de assalto (trauma) e LER(trabalho). Logo em seguida, fui trabalhar, seis horas de digitação com poucos minutos de intervalo, meus dedos estão cansados, com leve dormência, mas a dor contínua sumiu, que há muitos dias estava insuportável!!! E referente ao medo – sumiu as reações no corpo como: perna nervosa, calafrios, e tremedeiras e assumiu estado de alerta tranquilo. Agora meus olhos se encheram de lágrimas. Como agradecer alguém que compartilha e aplica tal sabedoria?

(duas semana depois) Estou me sentindo muito bem em todos os aspectos: físico e emocional. A dor insuportável nas costas e nos braços sumiu como um milagre, e  ontem eu repeti sozinho todo o processo EFT.

 

ENXAQUECA

DB (Bauru, SP)

Ultimamente, eu estava sentindo tonturas, dor de cabeça, e tomava remédio para enxaqueca quando agrava a dor de cabeça (umas duas vezes por mês). Quando ficava nervoso, sentia um tipo de choque leve no corpo todo e depois dor de cabeça e tontura. Agora quando aplico o EFT de manhã sinto melhor a respiração, mais tranquilidade e bem-estar, e a frase “me aceito assim profundamente e completamente” me ajuda a rebater os pensamentos que me afetavam e está me fortalecendo.

 

SOBRE O SITE

LB

De uns tempos pra cá venho tentando me aperfeiçoar mais, me conhecer melhor e tentando buscar tudo aquilo que agrega para esse desenvolvimento pessoal, um deles foi essa técnica fantástica EFT. Obtive vários bons resultados em muitas coisas e quase nenhum em outras e não conseguia identificar o porquê disso, até que felizmente encontrei seu site no Google. Estou amando ler tudo, você é muito didático, excelente para elucidar essas questões que para mim eram meio confusas. Pela primeira vez consegui entender muitas coisas sobre EFT que não eram muito claras. Comecei hoje e com certeza ainda tenho muito caminho a percorrer. Gostaria de parabenizá-lo e agradecer muitíssimo pela disposição e generosidade.

 

SOBRE A SESSÃO DE EFT

MM

Primeiramente, muitíssimo grata por sua atenção.  Foi muito bem vinda!

Feedback: Como consequência imediata da sessão, além do choro, senti muito calor e transpirei.  Agora, uma hora depois, tem uma sensação de calmaria. Sabe quando tomamos um analgésico e ficamos esperando o efeito e quando a dor passa dá aquela sensação de inacreditável tranquilidade?  Cabeça leve.

Vamos nos falando, mais uma vez muito agradecida, e que seu trabalho continue sendo inspirado, iluminado e abençoado.

 

RESULTADO POSITIVO

AB

O resultado da terapia com a EFT foi POSITIVO.

Não sei se você se recorda, eu estava com dificuldade para mostrar o meu apartamento, ele estava à venda há mais de 90 dias, e, acredite, no dia seguinte ao da sessão, eu o mostrei para um casal de idosos que se apaixonou, simplesmente, e o adquiriu.

Minhas experiências com a EFT são muito positivas.

 

ENXAQUECA

RC

Outro dia escrevi no Facebook da EFT que você coordena te agradecendo pelo bem que você faz expondo a EFT para o mundo. Por acaso eu conheci a EFT pelo Facebook, me interessei muito pelo assunto e logo me inscrevi para receber o manual que por sinal, li duas vezes.

Comecei a praticar a EFT há um mês e desde a 1ª vez que pratiquei, eu já senti bons resultados… inclusive, referente às minhas enxaquecas, não tive mais… Quando sinto a dor de cabeça chegando, já faço algumas rodadas e ela para ou diminui consideravelmente.

 

DEPRESSÃO E AUTOESTIMA

PA

Muito grata por tudo… é interessante o quanto essa experiência marca… durante esses dias parece que nada me abala em relação ao que a gente tratou. Tenho repetido bastante… principalmente a parte que ” eu me amo profundamente… e isso está indo além, até na hora de comer a frase vem bem na hora como se fosse um freio… então seleciono melhor… na hora de falar, a frase vem novamente na cabeça então falo com mais cuidado… é bem bacana… Agora vou para os próximos tratamentos…

 

CURSO DE EFT

DHM

Estou muito feliz com o que aprendi com você sobre a EFT, pois tem me ajudado em algumas questões minhas: (determinações, indecisões, medos…).

E beneficiado também a outras pessoas que venho atendendo com bons resultados.

Agradeço a sua disponibilidade em dirimir minhas dúvidas quando oportuno for (sei que posso contar com sua ajuda!).

 

CURSO DE EFT (2)

AG

Obrigada por toda atenção, com certeza  seus ensinamentos foi a melhor coisa que me aconteceu ultimamente. Agradeço a Deus todos os dias, porque no momento que me vi no fundo do poço, sem esperanças nenhuma de que algo pudesse me ajudar, pois eu já tinha tentado todas as técnicas que o meu psicologo passava, e olhe que foram muitas rsr , sem querer ao procurar vídeos para me distrair no youtube vi o seu vídeo e a partir daí uma luz se abriu pra mim, fiquei tão interessada pelo assunto que senti vontade de fazer o curso.

Muito obrigada por tudo!! Que Deus te retribua por tudo.

 

A SESSÃO DE EFT

RT (Belo Horizonte, MG)

Gostaria de reafirmar a minha satisfação com o atendimento que você me dispensou  aqui em BH. Você foi preciso e focou em pontos importantes para mim e deu uma “alavancada” na saída dos problemas mencionados. Eu continuo fazendo diariamente a EFT e tenho tido bons resultados que posso verificar, inclusive, nas mensagens mais claras em alguns sonhos, inclusive comecei a dormir melhor. Saiba que gostei tanto que tenho indicado o seu site para pessoas amigas e familiares.

 

A EFT É MARAVILHOSA

ERS, terapeuta holística

Estou lhe enviando este, para agradecer as mudanças que já aconteceram na minha vida e na vida de meus clientes praticando EFT. Essa técnica é fenomenal, todos deveriam ter conhecimento.

 

O PERDÃO

OG (Maringá, PR)

Estou impressionada com os resultados que estou vivenciando. Está abrindo um leque de N coisas que eu nunca tinha parado para refletir. Como aconteceu tantas coisas no meu passado! Tantas humilhações, tanto me magoaram, me ofenderam, maltrataram. Estou conseguindo trabalhar o perdão (não fizeram por mal, e se fizeram conscientes, não é mais problema meu). Então dei uma nota de ZERO A DEZ/ coloquei  DEZ/ Hoje eu estava com uma dor no ombro muito forte. Então parei e mentalizei, falei tudo que estava sentindo. Fiz todo o circuito, a dor passou, como por encanto. Me aceitando… Muito obrigada por tudo.

 

INTOLERÂNCIA À LACTOSE

ML

Ótimo o seu vídeo, curei uma intolerância grave à lactose com o EFT… gosto demais da técnica e a utilizo diariamente.

 

DEPRESSAO

ES

Sou principiante na aplicação da EFT, mas senti desde o começo o quanto me ajudou e o quanto tem me transformado. Faço EFT todos os dias, duas a três vezes, e acredito que me curei de um dos meus piores males, a depressão.
Continuo fazendo a EFT para a depressão, até porque a cada vez que faço um outro sentimento aparece e eu faço então para esse sentimento. Tenho notado que estou menos nervosa, não sinto o vazio que sentia antes, também estou menos agressiva nas palavras.

Não convivo muito com pessoas, sou muito sozinha, meu marido trabalha na zona rural, mesmo assim me sinto mais confiante e feliz.

 

CURSO
ES

Só para lhe dizer eu adorei o curso, estou aplicando muito, para dissolver energias e crenças negativas. A EFT é uma técnica muito rápida e interessante, aprendi que tudo é questão de se aceitar, mesmo tendo problemas, colocar em minha mente de que sou muito mais que isso que estou sentindo. E gostei muito da técnica do filme, o conto da história, indo ao redor do problema para depois tratar o tema principal.

 

EFT PARA DANÇA DE SALÃO

CS (Vitoria, ES)

Estou usando a Técnica de EFT para trabalhar com Dança de Salão.

Resultados que obtinha com três meses de aula, estou tendo com apenas três aulas após o uso da EFT.

Me motivei a fazer o Curso por já trabalhar com Dança de Salão com pessoas com dificuldades e bloqueios diversos que as impossibilitava de aprender a dançar.

Já trabalho com turmas de Danças de Salão há muitos anos, e sempre fui procurada por pessoas que já haviam tentado dançar sem sucesso, pois tenho certa habilidade para ensinar a quem tem dificuldades.

Tive a ideia de utilizar a Técnica de EFT, devido a frequentes bloqueios relatados pelos alunos que não eram apenas bloqueios físicos tais como descoordenação e falta de ritmo, passava pela timidez, alguns medos e crenças. Sugeri a eles então o uso da Técnica de EFT juntamente com as aulas de Dança de Salão e me surpreendi com os resultados.

Como você comentou comigo, eu também não conheço ninguém que faz esse trabalho associando a EFT com a Dança de Salão, como esse trabalho é inédito, seria muito bom se fosse documentado.

Sei que tenho muito a aprender e ainda estou experimentando, mas como os resultados são inegáveis, creio que só tenho a evoluir nessa associação de EFT com Dança de Salão.

 

FADIGAS E DORES

GR

Você se lembra que eu não parava de engolir o ar, que todo ar do mundo era pouco para que eu pudesse respirar? Pois bem, depois da EFT eu estou ótima, respiro normalmente e não sinto mais as fadigas e dores no corpo que eu sentia em decorrência das emoções que bloqueavam meu sistema respiratório e me enchiam de dores e sentimentos negativos.

 

A EFT DÁ CERTO

OS

Enéas, a EFT tem me ajudado MUITO. Até agora não entendo porque dá certo, mas dá. Não tem uma lógica científica, mas dá certo. Já tentei de tudo: meditação, equilíbrio dos chakras através de pulsos isocrônicos e binaurais, psicoterapia. Tudo isso foi bom e válido. Porém, a EFT, em UM DIA, fez o que todo o resto não fez em anos. É IMPRESSIONANTE. Fiz EFT para me sentir mais seguro e me relacionar melhor com as pessoas, para entrar mais em conexão.

 

BLOQUEIOS

MH

Estou fazendo o tema de casa, e estava certa, entre dezenas de coaching ao qual pesquisei, a sua objetividade e sensibilidade me interessou em fazer uma consulta on-line, que foi o ponto chave para me auto-avaliar.

Não me livrei ainda dos meus bloqueios, mas posso sabê-los e direcionar a E.F.T até a origem. Hoje a árvore enorme de tronco grosso, que atravessava as minhas vias aéreas e cérebro, é um pequeno bonsai. Descobri outra árvore que estou contida por inteiro, essa não tem colorido, é cristalina e plantada no chão. Estou conseguindo gerenciar o meu tempo, e o que incomodava tanto hoje ainda existe, porém posso falar do assunto sem traumas. Me via antes dentro do bolo. O bolo ainda existe, porém, fora de mim. Ele se tornou pequeno e eu irei, sim, aniquila-lo. Meus agradecimentos sinceros e desejos de paz e luz a você e sua família.

 

REAÇõES FÍSICAS

MM

Desde o nosso bate papo, muitas coisas vem mudando para melhor. Sinto uma atmosfera diferente no ar e uma energia muito mais favorável. Quero agradecer imensamente à tua boa vontade em me ouvir e podermos falar como velhos amigos, foi até engraçado, né.

O tempo em que estivemos conectados me fez extremamente bem; foi algo novo que nunca havia experimentado.

Confesso que, fisicamente falando, no outro dia percebi inúmeras reações, a exemplo: moleza no corpo, mal estar, preguiça exagerada, sonolência, enfim o bombardeio foi feio Eneas… Depois disso, tudo começou a dar certo e tem sido uma constante desde então. Fico muito grato mesmo, Eneas, pelas tuas palavras, incentivo e atenção.

 

MEDO DE AVIÃO

VR

Venho por este meio agradecer os conselhos e seus ensinamentos, pois são muito valiosos.

Posso dizer e agradecer que graças ao seu artigo sobre pânico consegui ir pela primeira vez de avião à Suíça, ver a minha filha que vive em Neuchatel. Estou muito triste por não ter sabido há mais tempo que vivia em Freiburg, pois estive aí de visita e tinha todo o gosto e prazer de conhece-lo pessoalmente.

Agradeço muito o que me transmitiu com suas mensagens, deu-me força e coragem para ultrapassar a minha fobia. Despeço-me desejando bom trabalho e muita saúde para continuar sua obra.

 

DEPOIS DE UMA SESSÃO

NV

Agradeço, Enéas. Excelente a sessão de hoje! E olha que não esperava nada, hein?!

Fui certa que não tinha SALVAÇÃO, e saí revigorada!

Parabéns! Belo trabalho

 

EU RECOMENDO A EFT

AB

Topei uma vez por acaso (ou nem tanto acaso assim) com uma mensagem do Enéas na minha caixa de entrada que já ia deletar achando que era spam. Mas, uma forte intuição me fez abrir o e-mail e pesquisar  melhor a página, seu conteúdo e propósito. Posso dizer de todo o coração que a partir daí a EFT foi um divisor de águas na minha vida. Marquei uma consulta prévia com o Enéas e com apenas uma consulta pude perceber o impacto forte e super positivo das práticas da EFT na minha vibração e na harmonização imediata de aspectos bastante sutis.

Recomendo o tratamento como um todo, o aprendizado democrático, simples e eficaz das práticas para várias situações e contextos da vida, bem como seu aperfeiçoamento. A EFT funciona realmente e parece magia, mas é uma técnica terapêutica e científica séria – ainda que inaugural –  que requer aprendizado e com um potencial inesgotável a ser aplicado em vários contextos e situações delicadas da vida. E, mereceria  um olhar diferencial de todos aqueles que realmente desejam se aperfeiçoar e avançar na superação de bloqueios, paradigmas e autosabotagens.

 

 

 

Comentários