Felicidade, Lei da Atração e EFT

Colocar um pouco mais de felicidade em nossas vidas é a solução para tudo. Quando nos sentimos felizes, no íntimo, melhoramos o metabolismo do corpo, nossos pensamentos ficam mais claros e criamos uma visão saudável do futuro. Em outras palavras, a vida começa a fazer mais sentido. É a Lei da Atração! E a EFT pode nos ajudar e muito para contribuir para esse quadro.

Tudo muito bonito, se fosse fácil acontecer. E por quê?

É simples, porque muitas vezes não vibramos da maneira certa para sentirmos a verdadeira felicidade. Estamos sempre criando alguma condição externa para que possamos ser felizes.

Por exemplo, é comum dizermos: eu posso ser feliz se eu…

E aí enumeramos as condições, que podem ser ganhar mais dinheiro, ter aquela menina, conseguir aquele emprego que eu tanto quero, perder 10 quilos, etc. Veja que eu estou dando alguns exemplos mais grosseiros, mas se repararmos bem, estamos tão condicionados que muitas vezes as exigências são bem sutis. Deixamos de apreciar o que somos e o que temos para sempre ansiar pelo que pretendemos ser ou ter.

Mas a verdade é que o Universo vibra em direção contrária ao pensamento acima. Por isso, podemos responder que: você não pode (ganhar mais dinheiro/ter aquela menina/conseguir aquele emprego/perder tantos quilos) se você não for feliz!

E agora?

Podemos dizer que a felicidade tem um fundo mais espiritual. Não se pode medi-la apenas pelas aparências externas.

Mas o fundo da questão é que não somos felizes porque não conseguimos aceitar, agradecer e apreciar aquele ou aquilo que somos. O primeiro passo no caminho da felicidade é conseguir nos amar e nos aceitar da maneira como somos. Mesmo que ainda não tenhamos conseguido o dinheiro a mais/a menina dos sonhos/o emprego desejado/os quilos a menos, etc. e etc.

Acha difícil? É, é difícil enquanto estamos tão condicionados. Daí entra a EFT, que é uma ótima ferramenta para liberar qualquer sentimento negativo em relação a nós mesmos. E assim poderemos ser felizes.

É o princípio da Lei da Atração, que ficou tão famoso a uns anos atrás. O princípio da Lei da Atração sempre existiu, mas nos dávamos pouca conta de que se vibrássemos de maneira negativa, iríamos continuar atraindo a mesma negatividade. E se vibramos de maneira feliz, com aceitação, apreciação e agradecimento, então só temos que atrair mais positividade.

Voltando à EFT, ela é uma ótima ferramenta para fazer com que a Lei da Atração funcione efetivamente.

Vamos à prática?

Digamos que a sua aparência lhe incomoda. Existe algo em seus traços físicos que faz você se deprimir, amargurar e não conseguir vibrar positivamente. Esse é um exemplo apenas. Tente traduzir para a sua realidade e veja o que lhe incomoda que faz com que você não seja feliz.

Repita essa frase em voz alta: Eu não consigo ser feliz tendo essa aparência.

Numa escala de 0 a 10, o quanto de verdade essa frase tem? Com a EFT tentamos derrubar essa falsa verdade, para que então possamos ficar livres para sermos felizes. Depois de ter feito essa avaliação, é hora de começar as batidas.

Ponto do caratê:

Mesmo que seja impossível eu ser feliz tendo essa aparência, eu me amo e me aceito profunda e completamente.

Repita essa frase três vezes, enquanto bate no ponto do caratê. Agora vamos às rodadas.

Sobrancelha: eu não posso ser feliz enquanto tiver essa aparência.

Lado do olho: isso para mim é demais.

Embaixo do olho: eu não consigo me relaxar quando penso nisso.

Embaixo do nariz: sempre penso no meu corpo.

Queixo: eu tenho que me sentir assim.

Clavícula: tenho que me preocupar com minha aparência.

Embaixo do braço: se não, como eu vou melhorá-la?

Topo da cabeça: eu tenho que mudar minha aparência.

Sobrancelha: se não, não vou ser feliz.

Lado do olho: essa minha aparência me deixa agitado(a).

Embaixo do olho: isso não me sai da cabeça.

Embaixo do nariz: eu não posso ser feliz enquanto parecer assim.

Queixo: ou posso?

Clavícula: não, não posso.

Embaixo do braço: é um castigo pra mim.

Topo da cabeça: o castigo de ter sempre essa aparência.

Com o processo da EFT a tendência é que esse sentimento negativo em relação à sua aparência diminua de peso. Com isso, você estará mais em paz e conseqüentemente mais feliz. E estando mais feliz, a Lei da Atração funciona positivamente, e você terá muito mais chances de mudar sua vida.

Repita agora a frase: Eu não consigo ser feliz tendo essa aparência.

Como soou para você dessa vez? Ficou mais fraca? Se a nota que você agora dá para o peso da verdade dessa frase diminuiu bem, ótimo. Então você pode passar para a rodada seguinte. Se ainda não diminuiu muito, seja persistente. Faça mais vezes, tente mudar um pouco as frases, sempre refletindo os seus sentimentos. E se aumentou, não se desespere. O sentimento negativo pode aumentar. É um sinal de uma reação do inconsciente antes de dar o braço a torcer. Da mesma maneira que antes, continue fazendo a rodada.

Se o peso da verdade diminuiu bem, então podemos fazer a rodada de maneira positiva:

Ponto do caratê:

Mesmo que eu ainda sinta uma pequena verdade quando falo que não serei feliz com essa minha aparência, eu escolho ficar em paz comigo e me aceitar da maneira como eu sou.

Repita essa frase três vezes, enquanto bate no ponto do caratê. Depois, inicie a rodada.

Sobrancelha: eu escolho me aceitar assim mesmo.

Lado do olho: eu mereço ser feliz, não importa minha aparência.

Embaixo do olho: eu escolho aceitar essa minha aparência.

Embaixo do nariz: escolho ser merecedor(a) de tudo o que sempre quis.

Queixo: escolho ficar em paz e feliz.

Clavícula: sinto que mereço a felicidade e que ela está em mim.

Embaixo do braço: eu acredito no meu valor e na minha beleza.

Topo da cabeça: escolho apreciar, agradecer e valorizar tudo o que tenho.

Siga os exemplos acima para qualquer desculpa condicionante que você possa dar para obter a felicidade.

Comentários