A riqueza começa em casa

O que se pode entender por riqueza? Muito dinheiro? Fortuna? Vida próspera? Ou, então, o contrário: falta de dinheiro? Dificuldade em obter ou manter bens materiais? E por aí vai.

Muito mais do que números, cifras, posses e bens, riqueza é um sentimento. E é a partir daí que podemos nos dizer ricos de verdade. Tanto é que, se estivermos desprovidos dessa “estrela”, nada conseguiremos. Mesmo que se ganhe na loteria hoje, amanhã já vamos nos sentir novamente “pobres”.

Portanto, prosperidade e riqueza começam em casa! É um sentimento que vem de dentro e que não se pode comprar, muito menos a crédito.

Não adianta apenas ver a riqueza dos outros, dizer e meditar que quer isso para si enquanto olha fotos de mansões e carros milionários, se tudo isso significa um mundo estranho para você. A chave do sucesso é começar a viver a plenitude do ser (material e espiritual) a partir de seus próprios passos.

Procure dentro de você todos os sinais de riqueza em sua vida. Não os acha? É nesse momento que a EFT é de suma importância. O que você tem dentro de si? Apenas sentimentos de carência? “Eu não tenho…”, “está me faltando…”, “ah, como seria bom se eu tivesse…”, “a vida não sorri para mim…”? Tudo isso só atrai escassez, apesar de que você possa estar sinceramente desejando resolver o problema.

Com a EFT, devemos encarar essas ideias negativas e limpá-las. Como? Oras, com os simples toques nos pontos energéticos diminui-se essa carga pesada e o próprio inconsciente começa a pensar de maneira diferente. Somos 95% inconsciente. Por isso, não adianta tentar resolver a situação apenas do ponto racional. É necessário uma ferramenta para despertar no inconsciente aquilo que ele já sabe, mas que por alguma razão ele está retendo: a chave para o tesouro!

Uma vez com os sentimentos mais limpos, sem essa aflição e urgência de “eu não tenho, mas quero ter…”, daí então fica mais fácil poder encontrar em si as pequenas dádivas da vida. Com certeza você é um diamante. Pode ser que agora esteja bruto e sem brilho. Mas com algumas lapidadas, é possível fazer brilhar o seu verdadeiro valor. Já reparou em suas qualidades? Lógico que você as tem. Em alguma coisa você é bom, e tem alguma riqueza para usar e dar ao mundo.

Ainda não consegue se perceber rico? Pois é isso mesmo: comece a agradecer pelo que você já tem. Comece a ver a beleza em sua volta, as pessoas que estão em seu círculo e o que vem a você.

Ainda não consegue se satisfazer com isso? Pois essa é a raiz do problema. Comece agora mesmo a fazer a EFT para esse sentimento de não ter. Depois de zerar essa negatividade, você só vai ver riqueza à sua volta.

Tudo gira em torno de verdadeiros sentimentos, ou atitudes. E como eles estão? Você sente escassez? Com a EFT você pode reverter esse quadro. Assim, você vai se sentir bem, pleno e em harmonia com a riqueza da vida. Isso fará com que você também atraia para si a riqueza do mundo, incluindo os bens materiais.

E não adianta a gente esconder os pensamentos ruins de escassez ou miséria, falando apenas da boca para fora afirmações positivas. Se no fundo esses pensamentos negativos ainda existem, eles estão vibrando e não adianta nada nosso desejo superficial de querer prosperidade. Ou os transformamos ou nos sucumbimos. Nossa vida externa reflete o que vibramos em nosso íntimo.

E o que de fato está vibrando lá nesse momento? Iremos sempre receber de volta aquilo que jogamos ao mundo, mesmo se tentamos escondê-lo. Você está ligado(a) na prosperidade e no crescimento? Ou na escassez?

Você pode dar uma chance à boa fortuna? E não basta apenas acender vela para poder ganhar a próxima mega-sena. Cultive a prosperidade e gratidão dentro de si, começando das pequenas coisas. Isso é como uma bola de neve. Comece aos poucos e o mundo então começará a brilhar ao seu lado. Comece com você!

Se você mudar sua atitude em relação ao mundo, você mudará sua vida. A vida nasce a partir de uma semente, e a sua vida de riqueza nasce a partir da semente de boa vibração que cultivar em si.

Qual o exercício de EFT para isso? Oras, observe seus pensamentos mais íntimos. Veja como você está vibrando. E seja honesto(a) consigo e com o Universo. Por exemplo, pode começar com frases assim:

Mesmo que eu esteja sempre pensando que não tenho e não consiga ver a minha riqueza interna, eu me aceito como eu sou.

Mesmo que eu esteja apenas admirando a riqueza dos outros e não consiga ver o meu brilho interno, eu me amo e me aceito como eu sou.

Mesmo que eu esteja tão preocupado(a) com aquilo que eu não tenho e que assim eu me cego à verdadeira riqueza que existe dentro de mim, eu ainda assim me amo e me aceito como eu sou.

Frases como essas ajudam a cutucar e limpar as feridas e criar novas e boas vibrações.
Dá pra fazer? Veja as suas falhas na visão da riqueza, e reconheça-as, aceite-as e aceite a si mesmo(a) com elas.
Depois de achar que já está vibrando positivamente, você pode então fazer uma rodada de EFT apenas com afirmações positivas. Por exemplo:
Eu quero encontrar a riqueza interior.
Eu quero regar e fazer germinar essa semente interna da prosperidade.
Eu quero a chance de ver o mundo brilhar de novo.
E atrair a abundância para mim de novo.
E para o mundo.
Isso vai me ajudar e, com certeza, poderei ajudar também a todos.
Eu quero sentir essa prosperidade em mim.
E saber que está em mim.
Eu escolho poder vibrar assim.
Eu agradeço ao mundo (ou a Deus, ou ao Universo, etc.) por ter essa riqueza dentro de mim.
Eu agradeço por poder vibrar essa riqueza dentro de mim.

Comentários