Um pouco mais sobre dinheiro

Parece engraçado, mas de todos os tópicos mais comentados em relação à EFT, o do dinheiro ganha de longe. Problemas financeiros e prosperidade econômica estão no nosso cotidiano e são preocupações frequentes. Afinal, como se diz: “dinheiro não é o problema, é a solução!”
Críticas em relação ao materialismo e consumismo desenfreado à parte, é um fato que a falta de dinheiro pode trazer um estresse desnecessário e enorme, capaz de atrapalhar nossa saúde, bem estar e relacionamentos.

Como se trabalha a questão do dinheiro e prosperidade econômica na EFT?

Eu a relaciono com o sentimento, ou vibração, da fortuna, de se sentir afortunado(a) e de estar de bem com a vida. Como está sua vibração em relação ao seu sentimento de ser digno de merecer o dinheiro? E não apenas o dinheiro, mas também amor, saúde e felicidade?

Não importa o quanto nos preocupamos e damos duro para obter essa desejada abundância. Podemos trabalhar mais, economizar mais, gastar menos, mas se mantivermos a frustração de que não estamos conseguindo nada, nossa vibração estará ligada no “nada” e não no “tudo”.

Nesse momento achamos que não temos “sorte”, ou que nascemos e vamos morrer assim, ou de que talvez estejamos fazendo alguma coisa errada. E aí eu pergunto: como está sua vibração? Com certeza, fora de sintonia!

Eu sempre repito o mesmo ponto: riqueza não é uma questão de cifras. Você se sente rico(a)? Caso contrário, você pode ganhar na loteria hoje, e amanhã já estará se sentindo miserável. E o oposto é: se você se sente em harmonia com a abundância, não importa qual a cifra que você tenha hoje, amanhã terá muito mais.

É muito importante compreender que abundância não vem de fora. Não é algo de fora de você, que você tem que trabalhar duro para conseguir. Abundância, em poucas palavras, é quem você é e o que você vibra.

No sentido amplo e espiritual, a riqueza é completa e universal. Se somos partes deste Universo, temos o direito de herança dessa riqueza também. É apenas uma questão de entrarmos em sintonia com o Universo e a sua abundância, e assim vamos experimentá-la em cada momento da vida.

Com a EFT podemos redescobrir esse nosso sentimento às vezes perdido de o quanto merecemos. Pois todos nós o merecemos. A fortuna se manifesta no amor, na saúde, felicidade, liberdade e, também, dinheiro. Fale essa frase para si mesmo(a): “Eu mereço!” O quanto de verdade ela carrega?

Eu mereço prosperidade? Eu mereço saúde? Amor? Felicidade?

Seja sincero(a) na resposta. Você realmente se acha merecedor(a)? Se não, veja o que poderia estar impedindo: são crenças passadas? Traumas? Autoestima?

Tudo isso pode ser muito bem trabalhado com a EFT. Digamos que você carregue consigo a crença de que não merece ganhar tanto. Talvez ainda não esteja muito claro a razão dessa crença existir em você. Pois então, vá batendo na sequência de pontos da EFT, até clarear suas ideias de como, quando, onde e por quem essa crença surgiu em sua vida. E prosseguindo no exercício, seu próprio inconsciente chegará à conclusão de que esta crença não lhe serve mais e ele próprio vai descobrir um novo caminho e nova visão na vida.

Com isso, você vai se enriquecendo, no sentido vibracional de como ver a abundância, o dinheiro, a felicidade, o sucesso, etc. E sabemos que quando vibramos assim, o resultado será mais abundância. É o princípio da Lei da Atração.

Então, você está pronto(a) para mudar sua vida?

Nessa seção de meu site eu abordo mais o tema “prosperidade”. Lá você vai encontrar algumas dicas mais, que podem lhe ajudar a vibrar para melhor.

 

Desejo tudo de bom, muita saúde, felicidade e prosperidade.

Comentários