EFT e o Baixo Astral no Facebook

EFT e o Baixo Astral no Facebook

O que vem a seguir é um exercício de EFT, técnica da libertação emocional, para ajudar a tirar um pouco da influência negativa que captamos ao ver tanta notícia ruim no Facebook.

Na maioria das vezes a gente não se dá conta do baixo astral que captamos ao seguirmos periodicamente as notícias, seja nos jornais, televisão ou na mídia social.

E é como uma bola de neve, quanto mais a gente se envolve, lendo, ouvindo ou até postando, mais indignado e negativo a gente fica.

Mas eu pergunto: Essa nossa indignação vai ajudar em alguma coisa?

Sem dúvida temos que fazer a nossa parte para ajudar e melhorar o mundo. Não dá para ser tão egoísta e não querer saber de nada. A gente não vive numa bolha.

Mas eu tenho reparado, pelo menos na lista de meus amigos do Facebook, que muitos deles postam notícias ruins que criam indignação pesada. E de notícias ruins o mundo tá cheio, seja o tanto de violência, roubalheira ou sujeira na política.

A intenção deles é boa, de criar uma conscientização para ajudar a melhorar o país e o mundo. Mas, será que estamos fazendo da maneira certa? Infelizmente, só ficarmos indignados não vai ajudar em nada. Só vai piorar.

Eu sou da ideia, e do grupo, de que se você puder mudar a si mesmo, e aumentar o seu bom astral, isso vai criar um mundo melhor ao seu redor. Imagine isso multiplicado por todo mundo? Eu costumo dizer que a paz mundial começa em casa.

Você quer uma vida melhor? Um país melhor? Um mundo melhor? Comece, então, a trabalhar em si.

Infelizmente eu tenho reparado nesses meus amigos do Facebook que, ao criarem e comentarem essa indignação, eles estão ficando cada vez pior, em baixo astral e até em saúde. Será que vale a pena?

Será que os problemas do Brasil e do mundo valem a gente pagar com nosso astral e boa saúde? Não vale, não! Mas se aumentarmos o nosso astral, aí sim vamos estar fazendo algo de bom ao mundo.

Se você já conhece a EFT, sabe que se mudarmos nossas emoções, as nossas vibrações mudam. E o mundo em nossa volta muda, pois o mundo é aquilo que nós pensamos que ele é.

E se você ainda não conhece a EFT, talvez essa ideia que estou apresentando e o exercício que convido a fazermos juntos possa parecer um tanto engraçado, para não dizer uma ideia estranha.

Deixe um pouco de lado a lógica racional e faça comigo esse exercício de EFT. Você vai mudar suas vibrações, e isso vai repercutir no mundo ao seu redor.