EFT para as Emoções – Filme Divertida Mente

EFT para as Emoções – Filme Divertida Mente

Estive no Brasil no mês passado e tive a oportunidade de assistir ao filme Divertida Mente. É um filme que ainda não chegou na Alemanha, onde moro, por isso aproveitei e fui com meus filhos ao cinema, ainda no Brasil.

É um desenho animado, da Disney/Pixar, mas, para minha surpresa, é um filme tanto para crianças quanto principalmente para adultos. Se você ainda não o viu, vá vê-lo hoje mesmo!

O filme é fabuloso, pois mostra como pode se dar o equilíbrio das emoções, para uma vida livre e feliz. Ele mostra que a transformação é quando se tem a integração de tudo o que se passa na mente, entre memórias, pensamentos e crenças.

E o mais impressionante é que a grande virada só se deu no momento em que as diferentes forças da mente e do inconsciente aceitaram a participação da Tristeza, uma das emoções presentes, mas muitas vezes negada. Assim como na EFT, Acupuntura Emocional, onde nós aceitamos as diferentes emoções e deixamos o inconsciente trazer uma nova solução.

O filme Divertida Mente ilustra muito bem que ferramentas como a EFT, ou tapping, podem ajudar a aliviar esse estresse e ansiedade. A EFT é uma técnica simples de aprender e aplicar. O melhor de tudo, é gratuita e você mesmo pode aplica-la, para se conhecer melhor e ter o controle de suas emoções.

Essas maneiras simples de reduzir o estresse e curar o trauma são muito bem demonstradas durante o filme. Está tudo lá, dentro da mente da pequena Riley: são as pequenas vozes em nossa cabeça na forma dos personagens Alegria, Tristeza, Medo, Nojinho e Raiva, todos querendo proteger a Riley.

Nós aprendemos, no filme, que quando nos deixamos levar por emoções como medo, nojo ou raiva, nossa vida vira um desastre, e também aprendemos a como dar um resignificado a diferentes incidentes na vida.

O filme vai mais fundo ainda e aborda situações da memória e suas diferentes camadas, estados de congelamento, traumas, dissociações e crenças raízes. (quer aprender melhor a lidar com tudo isso? Então participe de um curso de EFT.
O que segue é um breve exercício de EFT em vídeo para ajudar a obter o equilíbrio entre nossas diferentes emoções, positivas e negativas.

veja o vídeo com o exercício:

Publicações Relacionadas
Deixe uma Resposta

Your email address will not be published.Required fields are marked *