EFT para Ansiedade, Pânico e Fobias

EFT para Ansiedade, Pânico e Fobias

Eu gostaria de voltar a falar de um tema importantíssimo, que é fazer o exercício de EFT para a ansiedade, ataques de pânico ou fobias.

Há umas semanas eu já havia passado um exercício semelhante, mas eu achei que não foi tão completo, não foi tão ao fundo. Por isso, eu gostaria de voltar a falar do mesmo assunto e mostrar agora um exercício mais completo. Ele é bem mais simples, mas pode ter certeza, é muitíssimo eficaz.

Durante o exercício do vídeo, você poderá ou me seguir, ou fazer por sua própria conta, por uns cinco, 10 ou 15 minutos. O importante é focar na respiração.

Como é o exercício? É o da respiração. Ela é importantíssima para nós e através desse exercício nós nos focamos no momento presente, ao invés de ficarmos vagueando ou na ansiedade do futuro ou nas preocupações do passado. Isso seria como se quiséssemos atravessar um rio com cada pé em um barco diferente. Impossível.

Da mesma forma, quando deixamos de focar no presente, e viajamos para o passado ou para o futuro, inevitavelmente caímos vítimas da ansiedade, fobias ou até ataques de pânico.

Por isso, respirar bem é essencial para melhorar nosso quadro de estresse, ansiedade ou pânico. Focar na respiração nos ajuda a colocar a mente no presente. E eu costumo sempre, em conjunto com a respiração, fazer o tapping, ou seja, o exercício da EFT. Isso ajuda a centrar mais.

Isso para mim e para tantos e tantos clientes a quem eu recomendo funciona maravilhosamente bem. Eu tenho certeza que você também terá bom resultado.

Devo esclarecer que esse não é um exercício de EFT clínica, e caso o seu problema seja crônico e de origem mais séria, eu recomendo fazer algumas sessões de EFT com um terapeuta, além de buscar ajuda médica. Mas de qualquer maneira, esse exercício é básico e sempre o primeiro e grande passo se você quiser alcançar sua paz e equilíbrio emocional.

Se você fizer esse exercício todos os dias, que sejam cinco ou 10 minutos, em questão de dez a quinze dias você verá uma enorme diferença em seu ânimo e concentração. Além do exercício regular diariamente, eu recomendo fazer esse exercício todo momento que você pressentir um começo ou ameaça de um ataque, seja de ansiedade ou de pânico. Se estiver em um local inapropriado para fazer o tapping, as batidas, apenas mentalize, e foque na respiração.

Apesar de simples, o grande segredo é colocar a mente na respiração e em mais nada. Para isso, nada melhor do que contar cada respiração. Ou melhor, contar toda vez que solta ou ar, ou expira. Não se preocupe em inspirar, isso é natural e automático, mas concentre-se em expirar e contar. Como a rodada da EFT consiste em oito pontos, você deve contar de um a oito, e repetir sempre, até completar o seu tempo.

Lembre-se sempre, você tem o poder de curar a sua vida!

Publicações Relacionadas
Deixe uma Resposta

Your email address will not be published.Required fields are marked *