EFT para a Limpeza da Mente

EFT para a Limpeza da Mente

Diz-se que controlar a mente é mais difícil do que controlar o vento. Quase que impossível. Afinal, a mente é tomada por inúmeros pensamentos a cada instante, a maioria negativos.

Uma prática regulada de meditação pode ajudar muitíssimo nesse propósito de trazer paz e harmonia em nosso dia a dia. E com a prática da EFT? Como é possível limpar a mente através de um exercício de EFT?

O que segue é um exemplo simples de uma limpeza energética, tirando o peso emocional, ou desconforto, que se acumula devido a tantas ideias que temos na cabeça.

Nosso grande problema é que estamos presos a muitas dessas ideias. A maioria traz conceitos negativos, lembranças ruins e crenças limitantes.

A neurociência diz que temos mais de 50 mil pensamentos por dia. E pode apostar que a maioria deles tem conceito negativo. E se a gente pudesse vibrar mais os chamados pensamentos positivos?

É por isso que se diz que a mente pode se tornar nosso melhor amigo. E infelizmente ela atua como nosso pior inimigo. Isso porque estamos sempre reclamando do passando ou ansiando o futuro. E dificilmente vivemos a paz e harmonia do momento presente.

Você já parou para pensar o que é viver o passado e o futuro? É viver na ansiedade e aflição da cabeça. E viver o presente é viver o coração. E talvez já esteja na hora de tirarmos muita coisa da cabeça e trazermos nossos sentimentos pro coração.

Existem inúmeras situações passadas que construíram ideias e crenças erradas em nossa cabeça. E isso traz a autoestima baixa. Na verdade, há inúmeras justificativas para os altos e baixos da vida.

O propósito desse exercício não é dar uma aula de meditação, muito menos dizer como você deve se comportar. Mas é um exercício de EFT, a técnica da libertação emocional, que visa tirar o desequilíbrio energético e emocional que o pensamento errado nos traz.

Uma vez mais aliviado desse peso, é possível visualizar melhor a atitude correta. Afinal, a solução já existe dentro de nós. Só não a conseguimos ver devido às aflições atuais.

Recomendo muito fazer esse e outros exercícios de EFT para poder desvendar a paz e harmonia que já existe dentro de nós.

 

 

Publicações Relacionadas
Deixe uma Resposta

Your email address will not be published.Required fields are marked *