O Caminho da Cura – 2

O Caminho da Cura – 2

Na semana passada eu abordei o tema da cura, e a resposta foi espantosa. Recebi inúmeros E-mails e comentários falando o quanto essa mensagem ajudou.

Eu comentei que se há algum problema em nossa vida, seja na área de saúde física ou emocional, seja na área de relacionamentos ou na questão financeira, é sempre causado por um desequilíbrio no fluxo de energia do corpo.

E tudo começa na cabeça. De alguma maneira vemos uma situação que não nos agrada e que para nós representa um perigo. Com esse alarme de perigo, nossas energias ficam desreguladas, o que causa os diversos problemas.

O engraçado é que estamos acostumados a culpar os outros ou situações alheias, o que de fato não é verdade. É a nossa reação a esses aspectos externos que causa o alarme de que existe um perigo.

A verdade é simples: os problemas que temos agora foram soluções urgentes que encontramos para esses supostos ataques. Por exemplo, digamos que seu problema é não conseguir parar de fumar. Uma das causas poderia ser sua ansiedade, proveniente de anos e anos de estresse. Esse estresse, por sua vez, não surgiu do nada. Quando nos sentimos atacados, o organismo produz a adrenalina, o hormônio do estresse.

Mas não podemos ficar assim por muito tempo. Portanto, seu inconsciente achou por bem ter uma válvula de escape, que seria o fumo. Parece incongruente, não é?

Quer outro exemplo? Digamos que o problema seja a obesidade. Pode muito bem ser que a pessoa tenha tantas feridas abertas em questões pessoais e de relacionamento, que os quilos a mais e a camada de gordura sejam uma capa protetora contra supostos agressores.

Em outras palavras, sempre quando nos sentimos em situação de suposto perigo, nosso inconsciente entra em alerta e o cérebro produz adrenalina para ficarmos em estado de atenção. Isso tudo nada mais é do que para nossas própria proteção.

Os problemas atuais foram criados por nós mesmos por termos em algum momento no passado achado que estávamos em perigo e precisávamos nos proteger. Em outras palavras, isso quer dizer:
Meu problema atual = é uma solução para encobrir um problema mais profundo.

Nós estamos ganhando uma suposta proteção se mantivermos o problema. Assim, seja um problema de saúde, seja atrito em relacionamentos, seja falta de dinheiro, tudo é para nossa suposta proteção.

Parece incrível, não é

Mas como resolver esse problema? A EFT é bastante efetiva para aliviar tensões e dar segurança. Isso traz equilíbrio e restaura a saúde, a tão almejada cura.

O melhor caminho para isso é ir questão por questão, fazer uma breve investigação do passado e saber o que é que ainda está em aberto. Indo lá nessas questões mal resolvidas, e tirando o seu peso, a gente tende a voltar à natureza saudável. Vale a pena?  Muito.

É um processo. Para isso eu recomendo conhecer mais a fundo a EFT e seu o trabalho para crescimento pessoal.

Na semana passada já demos o primeiro passo para a cura, e agora vamos dar o segundo, que também é importantíssimo no caminho. Provavelmente não serão com dois passos apenas que iremos curar problemas que existem há anos. Mas toda grande caminhada começa com os primeiros passos, não é?

O objetivo do exercício hoje é começar a dar uma nova mensagem ao inconsciente, dizendo-lhe que podemos ter paz e segurança mesmo se nos livrarmos desse problema.

Convido você a fazer esse exercício junto comigo. Vamos lá?

 

Publicações Relacionadas
Deixe uma Resposta

Your email address will not be published.Required fields are marked *