Auto sabotagem e muita cobrança
Pelo tom da sua carta, acho que a primeira coisa que você tem que fazer é não se cobrar tanto, e em especial também em relação à EFT. Você diz que adia o uso da EFT e que precisa melhorar isso. OK. Não dá para ficar de braços cruzados! Mas se essa cobrança se torna um peso a mais, qual o resultado?
O mais importante da EFT é aceitar-se. E seria bom você se perguntar o quanto você se aceita, mesmo com essas suas falhas. Pelo que soa na carta, parece que não muito. Certo?
* * *
Sacrificar-se para os outros. E quanto a mim?
O quanto você se dá o direito? Parece que você se dá para os outros, se sacrifica, mas, você se dá o luxo de fazer algo para si, para ter e também para sentir que merece? Usar a EFT é uma ajuda e tanto no caminho de nosso auto conhecimento e valorização.
O quanto você acha que merece?
* * *
Que frases falar durante a EFT?
Na verdade, fazer a EFT da maneira mecânica, dizendo frases prontas, pode muitas vezes não surtir o efeito desejado. Pois é algo mecânico que talvez não esteja bem de acordo com o que você sente.
Não sabe o que dizer? Não se preocupe, diga o que você sente. Pode e deve ser uma conversa da alma, um caminho para o autoconhecimento. Se fica difícil manter o foco, tampouco será motivo de preocupação. Continue com as leves batidas, pensando no seu problema, mesmo que não saiba o que falar. Isso já ajuda, e muito.
* * *
Como perder peso com a EFT
Na maioria das vezes a questão de peso envolve sentimentos profundos, como ansiedade, traumas passados e autoestima baixa. Para isso, é necessário fazer uma revisão mais profunda em você mesmo, para que haja um melhor equilíbrio emocional e, por sua vez, que o corpo se equilibre mais e comece a perder peso. E eu posso dizer que a EFT é ótima para isso.
* * *
Fazer a EFT por conta própria
Se você quer continuar a praticar a EFT por conta própria, eu sugiro que você faça o Procedimento Pessoal da Paz. Liste tudo o que incomoda em sua vida e trabalhe um a um até se sentir livre disso tudo. Veja aqui:
Procedimento Pessoal da Paz
Se você acha que ainda é um pouco difícil para você fazer sozinho, não seria má ideia buscar ajuda de um profissional. Às vezes, apenas uma ou duas consultas já podem esclarecer o seu rumo.