“Se você não tem ideia de como levar sua vida, você vai ficar dependente do plano de outros. E sabe o que eles planejaram para você? Nada!”
Você pode ver a vida por dois pontos de vista: Você pode ser dono(a) de si, aceitar seu caminho e valorizar tanto suas virtudes quanto seus fracassos e crescer muito com isso. Ou você pode ser aquele tipo de pessoa que joga todo o peso nos outros, depende da vontade alheia e depois reclama.
O primeiro tipo vive a natureza de ser livre. Ele próprio é o capitão de seu navio e dono de seu destino. Erros ele toma como aprendizado e assim cresce. Uma vida livre, sem intimidações.
O segundo pode até se sentir parte de um grupo, mas não tem força para agir por si próprio e culpa os demais ou as circunstâncias pelo rumo de sua vida. Essa pessoa não é livre e tampouco pode se aceitar e se amar completamente.
E aí está todo o segredo do sucesso, da fortuna e da felicidade: você se aceita como é e toma total responsabilidade por seus atos? E com isso aprende a corrigir a rota? A perfeição é não só se aceitar, mas valorizar o que se é, o que se tem e o que passa por sua vida.
E o quanto sabemos valorizar a nós mesmos? Movidos talvez por baixa auto-estima e princípios de modéstia, preferimos deixar os outros tomarem as decisões. E o que eles decidem para nós? Provavelmente nada.
Mas e se olhássemos no espelho e víssemos um ser vibrante, incrível, sem igual no mundo? Talvez sua primeira reação fosse de repudiar tal pensamento. Afinal, como você, com tantos problemas, inquietudes e angústias, pode se achar um ser livre e perfeito?
Aceite o desafio
É uma questão de se observar e ver os dons especiais que você tem. Lógico, nesse momento você poderá apontar milhões de outras pessoas que você acha melhores que você, em vários aspectos. Não importa. O incrível é que você é você, é um ser único, especial, diferente dos outros sete bilhões de indivíduos da Terra, e está aqui para cumprir uma missão.
O que nos falta, talvez, seja a confiança. Pois, do super-herói ao “Zé Mané”, todos têm suas falhas e também suas virtudes. E acho que já está na hora de vivermos nossas virtudes a pleno vapor.
Anote seus problemas, seus bloqueios e supostas imperfeições. Nada melhor do que uma ferramenta como a EFT para nos liberar dessa prisão.
Aprenda mais sobre a EFT. Em meu site eu dou um mini curso (em cinco lições), totalmente grátis, de como criar o melhor de você agora! (veja aqui). Também, há a oportunidade de participar em um curso sobre a técnica. Veja aqui uma relação das cidades que darei curso agora em maio e junho. Ou pelo menos aprenda o básico da técnica para iniciar agora mesmo a auto aplicação e alcançar o equilíbrio contínuo.
Eu desejo tudo de bom, muita saúde, paz e ótimo bom humor! A chance é essa!