A EFT no dia a dia

Exercício de bom dia e boa noite Recebi inúmeros relatos e agradecimentos por eu ter escrito a uns meses atrás, nesta mesma seção “Usando a EFT no Dia a Dia”, sobre como podemos fazer a EFT para começar bem e terminar bem um dia (“Revendo o dia”). Agora que acabei de ler um artigo da Pat Carrington (autora do método da escolha na EFT) sobre o mesmo assunto e também da Silvia Hartmann (autora da Positive EFT) sobre como ser mais positivo, eu resolvi voltar ao mesmo tema, adaptando o que elas escreveram. Desta vez vamos trabalhar bem mais o positivo. Eu sei, eu sei: a EFT tradicional prega que é necessário limpar as cargas negativas e que assim automaticamente damos lugar a um quadro mais positivo. No entanto, o que vamos fazer é um exercício genérico para se começar bem o dia e a noite. Seria algo como uma meditação ou prece para motivar boas energias para a nova fase do dia. Os espiritualistas na Índia, por exemplo, cantam um mantra em louvor ao sol sempre ao nascer e entardecer, abertos para receberem melhores vibrações e maior entusiasmo. A diferença aqui é que usaremos conjuntamente a EFT (tapping). E então, você está pronto(a) para vibrar melhor nesses momentos de transição do dia? Esse exercício transmite paz e união com o mundo que nos rodeia, mostrando-nos que não estamos sozinhos no transcurso de nossa jornada. É bastante rápido, não tomará muito de seu tempo, mas trará uma carga energética fabulosa. Preste atenção a qualquer carga negativa que possa estar atrapalhando o exercício. Sente algum desconforto? Apreensão? Ansiedade? Você conseguiria localizar algum ponto em seu corpo onde estaria presa essa sensação? Coloque então sua mão onde você sente essa pressão e peça para soltá-la e assim obter um alívio. Respire fundo. Repita esse procedimento até conseguir se aliviar de qualquer desconforto, físico ou emocional.   Exercício para a manhã Assim que acordar, tente fazer esse exercício, se possível tomando ar fresco. Respire profundamente e diga para si mesmo(a): “Bom dia”. Preste atenção à carga negativa e tente soltá-la, como eu falei no parágrafo acima. Ponto do caratê: Mesmo que eu possa ter acordado ainda cansado(a), tenso(a), com preguiça, eu ainda assim escolho poder receber esse novo dia e ter um bom dia. Sequência: Início da sobrancelha: Mesmo que eu guarde ansiedade. Lado do olho: Ou que por alguma razão eu não esteja feliz. Embaixo do olho: Eu ainda assim prefiro ter um bom dia. Embaixo do nariz: E estar aberto para o que vier hoje. Queixo: Eu entendo que o que passou, já era, e este é um novo dia. Clavícula: Procuro sentir a energia do novo dia. Embaixo do braço: Um novo começo. Em cima da cabeça: Eu agradeço por ter essa nova oportunidade.   Exercício para a noite Quando a noite chegar, tente respirar ar fresco (se puder ir fora, ótimo, se não, abra a janela). Tente entrar em comunhão com a noite e respire (se houver algum desconforto, siga o que foi explicado anteriormente). Diga para si mesmo(a): Boa Noite! E agradeça por tudo o que aconteceu no dia. Ponto do caratê: Mesmo que tenha acontecido algo hoje que aparentemente eu não tenha gostado ou aproveitado, eu ainda assim escolho poder agradecer o dia e agora estar pronto para uma boa noite de descanso. Sequência: Início da sobrancelha: E entender que a noite é capaz de absorver e neutralizar qualquer confusão ou estresse que eu tive no dia. Lado do olho: Eu sinto essa força da noite em neutralizar tudo isso. Embaixo do olho: Eu aceito a energia da noite que limpa tudo o que se passou no dia. Embaixo do nariz: Através de sua escuridão confortante. Queixo: Eu me dou “Boa Noite”. Clavícula: E sinto o seu poder suave de cura. Embaixo do braço: E me abro para essa nova etapa do dia. Em cima da cabeça: Obrigado, noite, por estar aqui comigo.
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