Quem já não teve um ataque de ira, que explode como se fosse um vulcão? Estourada ou controlada, todos nós temos um pouco dela. Algumas vezes tentamos suprimi-la, quando depois ela estoura como uma doença. Antes que isso aconteça, é melhor tratarmos de nossa ira. E é possível anulá-la completamente usando a EFT. Tente identificar a sua ira e tente ver como você se sente em relação a ela. Mas uma aplicação genérica de EFT seria assim: Ponto do caratê: Mesmo que eu me sinta muito irritado(a), por causa _________, eu procuro me aceitar profunda e completamente. Mesmo que eu me sita arrependido agora de ter ficado irado por causa _______, eu me aceito profunda e completamente. Mesmo que eu me sinta arrependido de ter ficado irado, eu me aceito profunda e completamente. (Nota: mude essa frase de acordo com a sua realidade) Sobrancelha: Essa ira parece ser mais poderosa do que eu. Lado do olho: Eu não acho que posso controlá-la. Embaixo do olho: Uma parte de mim tem vergonha do que eu fiz. Embaixo do nariz: Como posso me aceitar sendo irado dessa maneira? Queixo: Mas ainda assim eu tinha motivo para ficar irado. Clavícula: Isso/essa pessoa _________ me deixou muito irritado(a). Embaixo do braço: Como eu posso ter perdido meu controle? Topo da cabeça: Eu fiquei muito irritado. Continue e repita as rodadas até achar que já não tem mais peso o que você diz. Respire fundo e deixe passar um pouco de tempo. É provável que agora a ira já tenha passado. Esteja sempre atento(a) para notar como a ira explode em você. Daí será mais fácil ver cada pormenor e causa dessa ira. Trabalhe em cada um. Por exemplo, pode ser a maneira como ele(a) fala ou age. Isso já é motivo bastante para tratar com a EFT. Ponto do caratê: Mesmo que eu me sinta machucado(a) da maneira como ele(a) fala/age, e isso me deixa bastante irado, ainda assim eu me aceito e me amo profunda e completamente. (Nota: pode repetir essa frase três vezes, ou modificá-la à maneira que surgir novos pensamentos em você) Sobrancelha: Me sinto irado(a) porque ele(a) fala dessa maneira. Lado do olho: Eu me sinto uma criança assim. Embaixo do olho: Isso é falta de respeito. Embaixo do nariz: Eu quero me livrar dessa ira. Embaixo da boca: Mas só de me lembrar da maneira como ele(a) fala, isso me deixa irado(a). Clavícula: não permito que alguém fale comido dessa maneira. Embaixo do braço: E com isso eu fico irado. Topo da cabeça: Mas eu escolho ficar tranqüilo, e me aceitar como eu sou. Atente para todos os aspectos que possam surgir, e faça a EFT para cada um deles. Atente também para os diversos sentimentos como vergonha, culpa e arrependimento. Cada um desses sentimentos é digno de ser trabalhado. Seja persistente e trabalhe com a EFT para cada um deles.  
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