Como a EFT pode melhorar o rendimento e a performance

EFT não funciona apenas para quem está doente. E se fizéssemos a EFT para melhorar os rendimentos? Não importa o que seja, tudo parte de um condicionamento de quem somos ou o que somos capazes de fazer.

No caso de uma enfermidade ou limitação física, a EFT pode criar a condição livre da ansiedade para que o próprio sistema do corpo encontre seu caminho de cura.

No caso de um desejo por um desempenho melhor, também sabemos que nossos limites estão condicionados a certos conceitos negativos. Libertando-nos desses conceitos, estamos livres para aumentar consideravelmente nosso desempenho.

E isso pode ser em qualquer área:

• rendimento esportivo

• rendimento profissional

• rendimento escolar

• rendimento sexual

E por aí vai.

A única coisa que nos limita é a nossa crença e condicionamento sobre o que realmente somos capazes de fazer.

Não importa qual seja o campo que se deseje melhor desempenho. O que atrapalha tudo é a ansiedade. Estamos cansados de ouvir que o time perdeu pois não estava preparado para tal situação de estresse. E se os jogadores aplicassem a EFT antes de um jogo?

Em uma empresa, executivos e funcionários vivem em ansiedade. Mesmo que se justifique dizendo que ela é necessária para criar a pressão no mundo corporativo, na verdade ela só atrapalha. Se a ansiedade abaixar, pode haver melhor trabalho em conjunto. A produtividade seria muito maior. Isso para não falar da ansiedade que os funcionários trazem de casa ou, vice versa, que levam para casa. Ou seja, trabalhar com a EFT pode criar tanto melhor desempenho no trabalho quanto melhor harmonia no lar.

Na escola, um aluno pode estar sofrendo por suas dificuldades e limitações. É impressionante ver como o rendimento de um jovem na idade escolar melhora depois de se aplicar a EFT.

O que diferencia um bom de um mau trabalhador, esportista ou aluno, por exemplo, é na verdade o seu campo mental. É o que está na cabeça e não muito nos limites do corpo. Sofremos de bloqueios negativos e vozes interiores que nos atrapalham. Isso na maioria das vezes é fomentado pela pressão que a sociedade nos impõe.

A expressão viver na mental se aplica perfeitamente a esses casos e a EFT é bastante eficaz para se desbloquear esses falsos conceitos mentais. Em nosso caminho da vida, construímos em nós diversos pensamentos, noções e atitudes que não passam de ilusão.

Existem muitos tópicos específicos que podemos aplicar para um melhor rendimento. Eles incluem:

• liberar a tensão e ansiedade associadas ao desempenho. Para isso, tente visualizar a situação antes que aconteça e aplicar a EFT para qualquer ansiedade que possa surgir. A EFT pode ser muito útil para trazer à tona e destrinchar qualquer situação ou cenário difíceis.

• liberar as emoções e efeitos negativos de fracassos passados. Isso também pode ser identificado e tratado com a EFT. É importante também desvendar e trabalhar os conceitos negativos que possam ter se desenvolvido por causa desse fracasso.

• tentar desvendar problemas de auto-imagem, identidade e auto-estima que possam existir. E, lógico, eliminar essas idéias com a EFT.

• identificar e fortalecer a auto-estima e a confiança em se conseguir o que se quer. Para isso, temos que primeiramente trabalhar os conceitos negativos. Depois, ao falarmos uma frase afirmativa, devemos identificar se existe ainda alguma resistência para que ela seja verdade.