Segue abaixo um exercício de EFT para quem se sente depreciado e sem vontade própria. Muitas vezes você pode se ver com a autoestima lá em baixo, sem acreditar muito em si e nem mesmo encontra coragem forte para dizer não quando acha que deveria.

Você algumas vezes se sente como mais uma ovelhinha no rebanho, sem ter personalidade própria?

Para resolver esse caso, é necessário ir à causa, que sem dúvida alguma são situações passadas que você interpretou como constrangedoras e com muita imposição.

Tais acontecimentos influenciam e formam nossa maneira de ser e viver no presente. Como a gente se formou, como a gente cresceu, tudo se deve a fatos e pessoas que nos coagiram assim.

No fundo, é o peso do julgamento: dos outros e, principalmente, de nós mesmo.

O ideal para que esse exercício dê bem certo é se você puder fazer uma lista de tudo o que se lembra do passado, de fatos e pessoas que te jogaram lá pra baixo ou de ser forçado a fazer algo contra sua vontade. Ou seja, tudo que possa ter minado sua boa autoestima.

Fazer uma lista assim pode levar tempo, mas vale a pena o esforço. Eu sempre brinco que se a lista for menor do que 20 itens, ela está incompleta. Uma vez com a lista na mão, vá item por item da lista, focando em cada um deles e fazendo a EFT pensando naquele item específico.

Dessa maneira, você vai limpando tudo o que pesa em fazer você não se sentir bem e aos poucos você vai crescendo sua força interna, obtendo uma vontade mais firme e assim poder levar a vida adiante. Você então passa a realizar seus desejos próprios e ser o capitão de seu próprio navio.

Ou outra maneira fácil de fazer esse exercício é pensar em sua situação atual, ver o quanto você se sente apenas como mais uma ovelha no rebanho, e aí tentar perceber onde você sente isso no corpo. Por exemplo, pode ser um frio na barriga, etc. A partir desse ponto, você pode fazer a EFT apenas focando nessa sensação física, se houver.

O ponto importante é como você se sente não sendo você mesmo, não se valorizando, não se apreciando e nem se aceitando como é.

A EFT tem a capacidade de reverter esse quadro, tirando certos conceitos enferrujados e nos dando coragem para uma grande transformação. Vamos ao exercício?
Aproveito para convidar você a conhecer mais como aplicar a EFT no Workshop – Aprenda a EFT. Tudo online e gratuito, de 24 a 30 de janeiro. Para se inscrever, clique AQUI.

 

 

Comentários