EFT e o hábito de reclamar

EFT e o hábito de reclamar

Impossível ficar tão “zen” a ponto de não se queixar de nada. Todo mundo tem algo para se queixar. Mas até que ponto o hábito de se queixar começa a virar tóxico?

Você pode ser daquelas pessoas bem otimistas que sempre veem o copo meio cheio. Perfeito. Mas a grande maioria vê na maior parte das vezes o copo meio vazio.

É comum rejeitarmos o rótulo de pessimistas e, ao contrário, erroneamente nos intitulamos realistas. Será que é possível mudar nosso ponto de vista, para melhor?

Em grande parte buscamos o lado bom da vida e até nos esforçamos em notar as razões pelas quais podemos agradecer. Em suma, pode haver um ponteiro em direção a uma vida mais positiva. Porém, ainda assim, é muito comum que nos queixemos mais do que o necessário. Pior, mais do que nos é saudável.

É muito bom quando podemos confiar nos outros, tendo a mente aberta para saber suas opiniões em momentos difíceis. O que muitas vezes não notamos é que tais conversas podem frequentemente partir para descrições de inúmeros problemas, e tornando-se queixas excessivas.

Sem dúvida, há boas estratégias para melhorar esse quadro, e hoje, como sempre, vou aproveitar para falar do uso da EFT para melhorar e até resolver nossa tendência de reclamar.

A EFT é ótima ferramenta para diminuir nossa ansiedade e estresse, abrindo caminho para uma vida emocionalmente mais equilibrada. A EFT ajuda a vermos a vida sob outro ângulo, para melhor.

Com a EFT podemos nos focar melhor em minimizar as queixas e aumentar nossa gratidão e gosto pela vida. Isso porque conseguimos nos centrar melhor e ver soluções para os supostos problemas.

Com a EFT ficamos mais cientes de nossa atitude pessimista e vemos novos e melhores caminhos.

Por ser a EFT uma terapia voltada ao problema, o primeiro passo é encarar o que supostamente seja a causa da queixa. A partir daí vemos se tal causa é baseada em crenças ou traumas do passado.

O truque é encarar o problema e notar quais os sentimentos que ele nos traz. A solução para esse problema provavelmente surgirá em pouco tempo. Isso porque tal solução já existe dentro de nós, só que está obscurecida pelo que achamos ser o caminho mais fácil, ou seja, a queixa.

Ter o apoio de uma técnica terapêutica tão suave como a EFT é, nessas horas, algo demais reconfortante. Ao invés de continuarmos nos queixando, começamos a rir da situação.

Eu convido você a aprender a ter esse fabuloso recurso de paz interna e de liberdade emocional. Aprenda mais sobre a EFT e, também, me acompanhe no exercício que está no vídeo abaixo.

Com a prática constante da EFT seus amigos e conhecidos irão notar a grande diferença positiva em sua vida. Ao invés de viver a vida de maneira azeda, você começará a ser muito mais feliz. E, com isso, o mundo só tem a agradecer.

Publicações Relacionadas
Deixe uma Resposta

Your email address will not be published.Required fields are marked *