Todos nós temos experiências boas e más quando estamos em um relacionamento amoroso. Muitas vezes estamos felizes e realizados no amor, muitas vezes arrasados.
A causa de problemas pode estar nos erros de comunicação, isso porque ouvimos mais nossa voz interior, nosso ego, e não aceitamos as atitudes do parceiro ou da parceira. Isso dói.
É verdade, as feridas das relações afetivas doem. Nos causam depressão e podem até somatizar em doenças crônicas.
Um coração partido e ferido é uma das dores mais profundas que podemos experimentar. Não só isso, mas esse trauma também impede que estejamos abertos para novas aventuras amorosas.
O que fazer? É sempre um impasse, pois nessas horas nos sentimos horríveis e sem esperança.
É nesse momento que podemos aplicar a EFT. Não custa repetir que a EFT é uma técnica maravilhosa, e simples, para equilibrar nossas emoções, sarar feridas traumáticas e poder ver a situação de outro ponto de vista. Ou seja, a EFT traz a resolução para o conflito.
Um dos problemas mais comuns quando temos nossos corações partidos é a tendência a reagir com ira, raiva e tristeza.
E isso cria um círculo vicioso sem fim. Sentimentos como raiva ou tristeza não ajudam a sarar a ferida e, muito pelo contrário, nos levam a nos afundar ainda mais na sensação depressiva.
A saída é sentir o amor próprio, o acolhimento de si. Desilusões afetivas tendem a baixar nossa autoestima e o cultivo do amor próprio traz as respostas que conduzem à paz no coração.
E é por isso que a EFT é poderosa em resolver problemas assim. Ao usar a EFT para sanar emoções feridas, o amor próprio se intensifica e o auto perdão ou perdão ao parceiro ou parceira surgem como solução ao problema.
A EFT é um instrumento poderoso e muitas vezes traz soluções que parecem milagrosas. Você merece a cura dessas feridas. Portanto, use essa mágica em si, acompanhando o exercício de EFT que mostra o vídeo abaixo.
Pratique o exercício, uma ou mais vezes. Você merece a paz no coração. E deixe depois o seu comentário abaixo, de sua nova experiência.