Talvez você possa achar algumas razões para se queixar de 2016. E sempre encontrará algum ponto negativo para justificar tais queixas.
Mas será que você conseguiria listar os possíveis e inúmeros pontos positivos?
E ainda mais: você saberia dar a volta por cima e fazer do próximo ano de 2017 o melhor ano de sua vida?
O fato é que, se fizermos uma retrospectiva desse ano, poderemos encontrar muita coisa que deu errado. E isso encontraremos não somente no ano que está a terminar, mas em anos passados também.
E qual seria a grande e única razão para a vida estar assim, digamos, fora do eixo?
Não aponte culpados, como, por exemplo, dizer que o culpado é a crise do país ou então que é tal e tal pessoa que estragou tudo, e por aí vai.
Na verdade, nossas queixas se devem à maneira como vemos a vida. E isso é de nossa própria e livre escolha. Ou seja, nossos condicionamentos formam aquilo que escolhemos para nós mesmos.
Nossa vida é fruto de nossos desejos!
E se por acaso estamos desgostosos com o ritmo dela ou gostaríamos que fosse diferente e melhor, é porque não estamos bem alinhados entre nossos desejos inconscientes e nossos atos externos.
Se você está lendo esse artigo, provavelmente já ouviu falar dos impasses do autoboicote, autosabotagem, procrastinação e autoestima baixa. O fato é que adoramos dar nomes um tanto técnicos a basicamente um mesmo problema.
Autosabotagem, procrastinação ou autoestima baixa são sintomas para o mesmo problema: o que vibra dentro de nós não está de acordo e em alinhamento com a vida que levamos.
O que falta é a autoconfiança, ou seja, sentir aquela vibração interna de estar em segurança e confiante do futuro.
E esse sentimento não é privilégio de algumas almas sortudas que nasceram com essa estrela. Todos nós podemos fortalecer a autoestima, tirando o peso das lembranças de acontecimentos desagradáveis do passado.
Em poucas palavras, a fórmula seria: limpe seu passado para criar bem o seu futuro.
Eu uso sempre a EFT (Técnicas da Libertação Emocional, ou mais conhecida como Acupuntura Emocional sem Agulhas) como ferramenta indispensável para essa boa mudança.
Com o uso dessa técnica podemos nos interiorizar e termos uma visão diferente dos fatos. O que antes poderia ser um sinal de perigo e fonte de medo, agora passa a ser um desafio superado e porta para uma vida de grande sucesso.
Convido você a me acompanhar em um exercício de EFT (veja vídeo abaixo), para trabalhar possíveis impasses e poder fazer de 2017 o ano da virada.
Desejo um ótimo 2017, com muita saúde, harmonia, prosperidade, amor e, principalmente, muito bom humor.
Abraços,
Enéas