Começo de ano é sempre momento de revisão de metas e ajustes de caminho. Por isso, eu lhe pergunto: Como anda sua vida?
Talvez você goste de fazer um exercício de EFT junto comigo para ajudar a ter melhor equilíbrio emocional, maior clareza em seu propósito e então aproveitar melhor a vida.
Se você ainda não conhece o processo da EFT, é bem simples. Primeiro esclarecemos o que queremos. No caso do exercício de hoje, seria para melhor aproveitar a vida. Tudo bem, sei que é uma meta vaga e bastante genérica, mas ainda assim, poderá trazer muitos benefícios.
O segundo passo é decifrar quais seriam os obstáculos nesse caminho que impedem você de alcançar esse objetivo. E é aí que entra o lado negativo. Vamos encarar e afirmar o que existe de ruim dentro da gente.
Para quem está fazendo a EFT pela primeira vez, essa hora é sempre um choque. Isso porque estamos acostumados a forçar frases positivas, pensando que dessa maneira, somente com o pensamento positivo, iremos anular o que está errado.
Puro engano. Isso seria como se quiséssemos tapar o sol com uma peneira. Por outro lado, se falarmos em voz alta aquilo de negativo que vibra por dentro, estaremos encarando o problema de frente.
E é aí que entra o terceiro passo: nesse momento que estamos focados na vibração negativa, fazemos o tapping, que são essas leves batidas em pontos energéticos da acupuntura. O tapping suaviza e manda a mensagem ao cérebro de que está tudo bem.
Há uma anulação da carga e vibração negativa, e o próprio cérebro consegue extrair de seu inconsciente uma nova solução, que no caso seria uma solução mais positiva.
Com a EFT podemos nos aliviar fácil e rapidamente de sentimentos ruins, preocupações, insatisfação, remorsos. Enfim, a técnica consegue romper aquele caminho vicioso de ficar apenas se remoendo em coisas negativas e traz o que eu chamo de um novo caminho neural, uma nova perspectiva.
Aproveite esse exercício e aproveite a vida. Você, eu, todos nós merecemos paz e harmonia na vida.
Desejo tudo de bom, muita saúde, paz, harmonia, prosperidade, amor e, principalmente, muito bom humor.
Abraços,
Enéas