Vamos fazer juntos um exercício de EFT para aliviar a carga negativa?
Vira e mexe a gente se pega de baixo astral, reclamando da vida e achando tudo ruim. Isso é como uma bola de neve, que só aumenta, e quando você se dá conta, já está preso na armadilha da negatividade.
E o que é tudo isso? Nada mais do que conceitos. São ideias e crenças de nossa cabeça, de como a gente “acha” que a vida deveria ser. Mas tudo isso é relativo. E é muito provável que a vida e as circunstâncias não corram exatamente da maneira como achamos que deveriam ser.
E com isso a gente fica negativo, resmungão, reclamão e tantos outros adjetivos assim.
Talvez você não saiba, mas eu vivi por muitos anos na Alemanha e só recentemente me mudei de volta ao Brasil. E eu fico abismado com a atual autoestima do brasileiro. Ela está muito baixa. Vejo todo mundo reclamando e até achando que o país não tem jeito. Tem até muita gente sonhando em sair e mudar de país.
Bem, pode ser que haja razões concretas para se reclamar. Há a tal da crise, problemas econômicos, sociais e políticos. Mas eu lhe pergunto: há algum momento em que a gente não esteja em crise? E a isso eu não me refiro apenas ao Brasil, mas sim a todo o mundo. Na Alemanha, por exemplo, também há problemas. É que nós sempre temos a tendência de achar que a grama do vizinho é mais verde.
A ideia é fazermos o exercício de EFT para tirar um pouco dessa carga pesada de baixo astral e negatividade, e aí valorizarmos a vida como ela é.
E aí eu vou contar um segredo: parece um paradoxo, mas é assim mesmo. É natural se revoltar contra coisas erradas e ruins e desejar muda-las. Mas, e se você entendesse que a mudança começa a partir de dentro de você mesmo?
Essa é a verdadeira mudança. Se eu ou você estivermos de bom astral e bom humor, feliz com a vida, apesar dos inevitáveis problemas, o mundo começa a ficar bem. A mudança começa de dentro.
E se eu começasse a me aceitar e me amar como eu sou? E se eu pudesse, a partir de mim, criar uma fonte de alegria e bom astral? Isso serve para mim e para o mundo todo. E é a verdadeira mudança.
Quer fazer junto comigo um exercício de EFT para ajudar a criar essa mudança? Clique no vídeo abaixo e seja o bom começo da mudança.