EFT para Parar de Fumar e outros Vícios

EFT para Parar de Fumar e outros Vícios

Todo mundo está mais do que ciente das consequências negativas do cigarro. Mas, por que, então, muita gente não consegue largar o fumo, apesar de tantas tentativas?

Os argumentos dados pelos fumantes é que, se deixarem o vício, ficarão mais ansiosos, aumentarão seu nível de estresse, ficarão mais irritadiços e poderão até engordar.

Pois é, o cigarro é usado, na maioria das vezes, como um anti-estressante e muitas vezes está associado ao alento para feridas emocionais mal resolvidas.

Existe um certo ritual do fumo e se esses tais rituais não forem bem abordados, dificilmente o fumante largará o vício. Situações como fumar na hora do cafezinho, ou no momento que sai de casa, ou junto a uma roda de amigos, ou até para relaxar no final do dia fazem parte desses rituais.

À parte do medo de que se largarem o fumo a ansiedade aumentará e que terão reações físicas devido à abstinência da nicotina, deixar de fumar é tido por muitos como uma conquista longe demais da realidade.

Será?

A EFT, como técnica dentro da Psicologia Energética, pode muito bem tratar e anular esse desejo pelo cigarro. A EFT não aborda apenas a área cognitiva, onde o cliente já está bem inteirado dos males do fumo e de seu desejo de terminar com ele. A EFT, também, trabalha na área somática, abordando as emoções e a energia do vício.

Para um tratamento eficaz com a BBT, é necessário abordar diferentes aspectos do porquê continuar com o fumo. Além do estresse, é necessário trabalhar a carência afetiva, os sentimentos e emoções gravados na memória, o simples hábito do vício, a culpa, o medo do que poderá acontecer e até questões de identidade. Como também, trabalhar crenças negativas, tais como engordar se parar de fumar ou se frustrar se não conseguir.

O exercício que eu convido você a fazer junto comigo nesse vídeo é apenas um começo, porém, importante. Abordaremos a vontade de fumar e, consequentemente, a ideia dessa vontade baixar ou acabar. Também, faremos um exercício sobre o conflito de querer ou não acabar com o vício e, por fim, uma escolha consciente em ser dono de sua vida e viver bem sem o fumo.

Veja e faça junto comigo o exercício abaixo:

 

Publicações Relacionadas
Deixe uma Resposta

Your email address will not be published.Required fields are marked *