Nossa grande questão é que estamos sempre querendo ser perfeitos. Ou pior, o contrário: estamos sempre nos julgando e achando que deveríamos ter feito melhor ou nos culpando de algum erro que fizemos.
E se eu lhe dissesse que você já é perfeito do jeito que é?
Eu sempre costumo falar que devemos seguir o exemplo da natureza, que é perfeita dentro do caos. Que a natureza é perfeita, ninguém discute. Mas como é essa perfeição?
Ela se ajusta entre uma situação e outra, entre um erro e outro, e assim encontra o equilíbrio. É o que eu chamo de equilíbrio contínuo.
E nisso a natureza encontra a paz e a harmonia.
E voltando para nosso caso pessoal, eu pergunto: como está sua frustração e julgamento em como você está? Você está satisfeito(a) consigo, do jeito que é?
Pense um pouco: a única coisa errada em você é que você acredita que tem algo de errado em si. Dá para entender?
Mas de novo eu lhe digo: não tem nada de errado consigo. Você está apenas seguindo o fluxo da natureza e com isso você pode alcançar a paz e harmonia. Lembre-se, a natureza é perfeita dentro do caos.
Esse breve exercício de EFT pode te ajudar a não se estressar tanto em seus julgamentos e frustrações e então poder escolher o caminho da harmonia.
Vamos lá?