Mais do que a fé propriamente dita, confiança é a certeza firme em dar o passo adiante. É a visão certa de que tudo vai dar certo.

A fé, por si só, pode muitas vezes ser apenas uma esperança. Mas ela é muito mais do que isso. Ela é a confiança em si mesmo.

O quanto você acredita em si? Ou será que você caiu na armadilha de se fazer de vítima, sem força para se levantar?

Muitas vezes deixamos essa confiança de lado e não acreditamos que a vida dá certo.

Por isso, o caminho é focar na solução e não no problema. E isso requer um exercício. Temos que forçar nossos veios neurais (na expressão simbólica do termo) a buscar uma boa maneira de ver o quanto confiamos em nós mesmos e o quanto acreditamos na solução.

É aquela vontade de viver, banhada na confiança de que vai dar certo.

Você talvez se lembre ou conheça aquele desenho animado da Hanna Barbera, do leão e da hiena, o Lippy e o Hardy. O Hardy, a hiena, era sempre negativo, deprimido e sempre falava; “Eu sei que não vai dar certo!” E muitas vezes nós nos pegamos nesse mesmo espírito, de achar que a vida não vai dar certo, que é ruim e cheia de azar.

Isso tudo acaba com a nossa saúde. Daí a importância em mudar esse quadro e começar a ter confiança nos passos a tomar.

O exercício de hoje é para fortalecer a confiança. Ele é para limpar as energias bloqueadas do dia a dia e abrir caminho para o melhor.

Vale sempre lembrar que é possível que o problema seja mais profundo e para isso o recomendado é aprender a como obter melhor resultado participando de um curso de EFT ou se submetendo a umas sessões com um terapeuta de EFT.

Vamos para o exercício?

 

 

 

Comentários