3º Passo à Prosperidade – Mude seu Mindset

Você já ouviu falar de mindset? É uma palavra na moda hoje em dia, e quer dizer mentalidade.

E, de modo geral, nossa mentalidade muitas vezes fica engessada, confinada por crenças negativas. Nossos vícios no jeito de pensar e em como ver o mundo atrapalham nosso caminho da prosperidade.

Hoje quero falar sobre o terceiro passo para atrair a prosperidade, e nada melhor do que abordar esse tema. Como anda nossa cabeça, ou nosso mindset?

No final desse texto você encontra um vídeo onde eu apresento um exercício de EFT para romper esse ciclo vicioso de crenças negativas e mentalidade tacanha. Eu convido você a me acompanhar nesse exercício de EFT.

Primeiro vamos focar na vibração negativa do seu mindset. E tudo se resume em um certo medo. O simples medo de pensar diferente, de dar um passo fora da caixa ou simplesmente sair da zona de conforto.

Se você ainda não conhece a EFT, não se assuste. Primeiro focamos nos empecilhos negativos e o encaramos de frente. Como? Ao mesmo tempo em que falamos e externamos o que passa dentro de nós, fazemos também o Tapping, que são os leves toques das pontas dos dedos em certos pontos energéticos da acupuntura.

Eu sempre digo que a EFT é uma conversa entre a razão e a emoção. O cérebro pré-frontal sabe o que deve ser evitado e a mudança a ser feita. Porém, nosso cérebro mais primitivo, o tal cérebro reptiliano, está preso a emoções afetadas no decorrer da vida.

O Tapping na EFT faz com que essas emoções se acalmem e que possamos ter maior clareza do que deve ser feito. Por isso a técnica se chama EFT, sigla em inglês para técnica da libertação emocional.

Ao abordarmos o tema da prosperidade, eu lhe pergunto, como está o seu mindset? Tal mentalidade vai ditar o seu sucesso na vida. E não me refiro somente a dinheiro, mas sim em todas as áreas da vida. Como está sua vida social e amorosa? Como está sua saúde? E também, como está sua conta bancária?

Você se sente uma pessoa rica ou pobre? De novo, isso não se refere a dinheiro. Você pode ter muitas posses e ainda assim ser pobre de espírito. Ao mesmo tempo, você pode ter uma conta bancária negativa, cheia de dívidas, e ainda assim ter uma mentalidade rica. E essa é a chave para então prosperar.

Esse dilema entre abundância e escassez se resume em como você se sente seguro. A insegurança ou medo deixam-nos bloqueados, sem coragem de dar o passo adiante.

Muitas vezes é apenas uma questão de um mero ajuste na mentalidade. Somos por natureza seres altamente habilidosos e criativos. Se não nos sentimos assim, é porque a vida e a sociedade nos fizeram condicionados.

Nunca é tarde para rompermos esse condicionamento e vivermos o novo eu, repleto de liberdade e prosperidade. Está na hora de rompermos esse medo ou falsa insegurança.

Reconheço que requer muita força de vontade para tal mudança. Mas podemos começar dando o primeiro passo. E para isso, a EFT é uma poderosa ferramenta.

Mais do que a dificuldade externa, as tais crises que a humanidade vira e mexe encara, o empecilho vem de dentro de nós. E compreender isso é ter controle. Está na hora de soltar as emoções e apegos negativos e criar nova mentalidade. Criar o novo eu.

Eu convido você a dar esse primeiro passo, fazendo esse exercício básico de EFT.

Related Posts
Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *