Estamos sempre dando desculpas para evitar encarar a realidade.
Porém, se quisermos realmente prosperar na vida, temos de parar de fugir dela!
Como aquele velho ditado diz: “Eu sou o dono de meu destino, capitão de meu próprio navio.” Portanto, quando vamos deixar de dar desculpas e ser mais responsáveis por nossos atos?
Seria bom se parássemos um pouco para refletir: a cada instante estamos decidindo tomar certas atitudes. E o que decidimos leva ao nosso destino. São nossas decisões que nos levam ao caminho da prosperidade. Ou não!
Ao contrário, são nossas desculpas, alegando que foi por causa disso ou daquilo, que nos deixam parados, estancados no meio do caminho.
A mensagem é bem clara: Pare de dar desculpas, de ficar culpando os outros ou as circunstâncias e seja responsável por seus atos e sua vida.
Está na hora de fazermos uma mudança e não deixarmos as desculpas sufocarem o poder inerente de progredirmos e prosperarmos.
É aí que entra o papel da EFT. Uma técnica de autocura tão simples, mas com um poder enorme de anular nossos medos e descobrir novos caminhos.
Ao aplicarmos o protocolo da EFT, que consiste em dar leves toques com os dedos em pontos energéticos dos meridianos da acupuntura enquanto pensamos nos nossos dilemas, aliviamos nosso nível de estresse e abrimos novos caminhos.
Você já deve ter ouvido falar da tal procrastinação. Nada mais é do que protelar tarefas por causa de um medo escondido.
O medo nos faz congelar, e cega qualquer possibilidade de solução.
A EFT ajuda a encarar esse medo, muitas vezes desvendando-o. E quando encaramos esse bloqueio, conseguimos vencê-lo. Lembre-se, não há obstáculo tão grande que não seja possível superá-lo.
Em resumo, somos super criativos quando encaramos problemas e queremos inventar desculpas. Mas quem é o prejudicado? Ninguém mais do que nós mesmos.
Eu convido você a fazer um breve exercício de EFT junto comigo. O caminho da mudança é longo, mas é possível atingi-lo. Apesar de simples, esse exercício de EFT é um passo a mais no caminho da prosperidade.
Aliás, esse é o quinto passo nessa série de 10 passos à Prosperidade.
Me acompanhe no exercício abaixo e esteja um passo a mais em seu caminho da prosperidade.