EFT para se Sentir Bem

EFT para se Sentir Bem
É sempre aquele círculo vicioso: eu me sinto meio deprimido e fico esperando um milagre, para começar a me sentir melhor. Porém, por ficar mal assim, o que acontece é que eu só vou atrair pensamentos ruins e resultados piores ainda. E aí eu fico mais deprimido, e espero um milagre.
Já deu para entender como a espiral das vibrações negativas nos puxam para baixo? E o esforço para sair desse ciclo parece inútil, para não dizer impossível.
Parece fácil dizer: deixe de se sentir assim e comece a viver positivamente, pois está na hora de viver bem! Mas e se houvesse mesmo uma maneira de nos sentir bem?
Ao invés de ficar à espera dela aparecer, ou de uma fada madrinha aparecer, a felicidade começa no momento que apreciamos quem somos (não importa os problemas que possamos ter – e quem não tem?) e apreciamos o momento presente (um segundo de cada vez – por que ansiar pelo futuro?).
Existe uma fórmula para se sentir bem, e por incrível que pareça, ela dá certo. Mas para isso, é necessário deixar de lado as frustrações e rancores do passado e a ansiedade do futuro. Como nesse poema, escrito por um santo a Índia do século retrasado:
Esqueça o passado ausente E não sonhe com o futuro a vir Mas aja no tempo presente E o sucesso você vai sentir
Difícil? Ao invés de dizermos “difícil”, que tal pensarmos que é “possível”?
Se começarmos a gostar de cada situação na vida, a tendência é ficarmos bem mais relaxados, calmos e centrados.
O que poderia estar dificultando o caminho? São os típicos problemas do dia a dia: muito trabalho, pouco dinheiro, conflitos de relacionamentos, questões de saúde. Tudo isso é razão suficiente para ficarmos estressados e negativos.
O grande problema está, na verdade, em acharmos que temos que nos preocupar com tudo isso, pois somos responsáveis para resolver esses problemas. Mas a solução pode ser o contrário. Se ficarmos bem, centrados e calmos, teremos muito mais capacidade de ação e cabeça leve para superarmos qualquer obstáculo.
Quando nos abrimos para apreciar cada momento, estamos dando um sinal ao Universo de que estamos abertos para as coisas boas, e assim criamos um novo ciclo: onde só recebemos coisas boas. A vibração muda, os resultados também.
Vamos fazer um breve exercício de EFT para nos sentirmos bem!
   
Facebook Comments Box
Related Posts
Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *