EFT para um Ano Muito, Muito Melhor

Um ano novo se aproxima, e com ele o desejo de mudança, o desejo de que a vida seja melhor.
Mesmo que você esteja lendo esse post em outra época do ano, ainda assim é válido, pois é sempre momento de mudança.

Se você ainda não conhece a técnica da EFT, ela dá leve toques dos dedos em pontos energéticos da acupuntura, enquanto repetimos frases enfatizando aquilo que nos perturba.

Não se assuste com essa repetição de frases negativas. Com isso a EFT desbloqueia os impedimentos do caminho e abre todo um novo paradigma, uma nova visão da vida.

Para começarmos um ano muito, muito melhor do que o ano que passou, eu faria uma pergunta e gostaria que você respondesse a si próprio(a): “O quanto você acha que tem de errado em você?”

Antes de responder enumerando uma lista de coisas erradas em sua vida, eu quero lhe dizer a verdade: “Não há nada de errado em você! Você fez e está fazendo o melhor de si!”

E é dessa maneira que podemos melhorar. Por favor, não me interprete mal, achando que com isso podemos ficar condizentes com nossos erros. A ideia é que, aceitando a si próprio apesar de qualquer falha, dessa maneira temos um ponto de partida para a melhora.

E esse é o lema da EFT: Apesar de meus erros, eu me aceito como sou, me amo incondicionalmente e me acolho. Esse é o caminho de qualquer cura.

Quando nos cobramos muito, fica impossível enxergar nossas boas qualidades. E pior, sempre medimos o sucesso em termos de conquistas materiais. Isso não é certo.

Criamos uma visão deturpada de nós mesmos, mas isso tudo não passa de grande ilusão criada pela nossa cabeça. E essa visão relativa nos faz sofrer.

Existe uma ideia fixa de que precisamos ser perfeitos, para então podermos ser amados e aceitos pelos outros.
Mas, e se eu puder pensar diferente? Se eu puder pensar de que eu já sou bom o bastante?

Eu posso ter os meus problemas. Mas todo mundo tem os seus. E se eu ficar pensando só nas minhas falhas, como é que eu vou poder me aceitar? Como eu vou poder me amar?

Dessa maneira estarei dando voltas, sem conseguir sair do mesmo lugar. Entra ano e sai ano, eu continuo o mesmo.
Para que possamos ter um ano muito, muito melhor, precisamos romper essa corrente, ou melhor, esse ciclo vicioso. Precisamos entender que somos especiais, em nossas possibilidades e capacidades.

Somos especiais só pelo fato de existirmos. E todo mundo assim o é.

Com essa ideia de pensamento livre, podemos, então, ter um ano novo muito, muito melhor.

Veja esse vídeo e me acompanhe em um exercício de EFT:

 

Publicações Relacionadas
Deixe uma Resposta

Your email address will not be published.Required fields are marked *