Como ser positivo nesse mundo, com a EFT

Como ser positivo nesse mundo, com a EFT

Se existe algo certo nesse mundo, é a incerteza. E com ela surgem o medo e a ansiedade.

Nunca se sabe o que vai acontecer, por mais que possamos nos guiar por estatísticas. E, então, eu pergunto: como ser positivo em meio a situações tão oscilantes?

Pode causar estresse? Com certeza. Mas você também pode dar a volta por cima, fazer tudo de maneira diferente.
É tudo uma questão de decisões certas a serem tomadas. Para não se desesperar, vai aqui a primeira dica: Esteja ciente do que você pode ou não pode controlar.

Apesar de muitas vezes na vida as circunstâncias não serem tão claras assim, tente ao máximo focar com objetividade. Você vai deparar com situações que de fato são controláveis, e outras situações são claramente descontroláveis.

Para você não se desmotivar logo agora, saiba que você pode tomar ótimas decisões e criar a vida de seus sonhos, mesmo em meio a situações bem adversas.

Você consegue ter clareza em como ser positivo? Em como viver o melhor de sua vida?

O quanto falta para você viver a sua vida? Suponho que você queira viver, e não somente viver, mas prosperar muito na vida.

A primeira lição que aprendemos ao praticar a EFT é reconhecer o quanto nós nos amamos e nos aceitamos, com verdadeiro acolhimento e de maneira incondicional.

A segunda lição seria encarar a crença de que “eu nunca vou ser bom o bastante” e o medo de “e se não der certo?” Pois está na hora agora de começar a grande aventura de sua vida.

Quer estar sempre bem positivo? Pois aqui vão os quatro passos essenciais para transformar a vida.

1) Tenha certeza de onde você está agora e aonde quer ir. O que você realmente gosta em sua vida atual? Quais são os defeitos dela? Faça uma lista de tudo o que você faz atualmente e uma segunda lista do que você quer fazer. Misture as duas listas e seja realista ao escolher as três principais coisas que você gostaria de fazer para viver o melhor de sua vida.

2) Aprenda a dizer não para o que não lhe serve mais. Isso talvez seja muito difícil para você. Mas se você tiver claro aonde quer chegar, essa parte fica mais fácil. Deixe de lado o sentimento de culpa ao dizer não. Isso não é egoísmo, e sim determinação própria. Isso vai ajudar você a se sintonizar com situações e com pessoas que se encaixam melhor em sua nova vida. Da próxima vez que alguém vier lhe pedir algo, pare um pouco para pensar se isso está a favor de seus propósitos ou não. Se não te ajudar a chegar mais próximo dos seus três itens escolhidos acima, pense que chegou a hora de dizer um não.

3) Aprenda a preservar sua energia. É muito bom ser prestativo e sempre ajudar os outros, mas cuidado se essas atividades tão altruístas estiverem drenando sua energia. Preserve um pouco de tempo para você e quando estiver com as baterias recarregadas, você poderá ajudar os outros de maneira muito mais forte.

4) Aprenda a dominar os seus medos e lutar por seus sonhos. O medo está por detrás de todos os nossos empecilhos. Medo de não dar certo, medo do comentário dos outros, medo de perder e tantos medos mais. No fundo, esse medo nada mais é do que o seu inconsciente tentando lhe proteger de algo que lá no fundo você considera um perigo. Ao reconhecer que esses medos vêm apenas da cabeça, você pode abandoná-los e em troca encher-se de entusiasmo e alegria ao pensar em sua nova vida. Troque-os por amor a essa sua nova vida. Medo é apenas uma das emoções e não a única.

Essas mudanças todas podem não acontecer da noite para o dia, mas é um processo que pode muito bem ser facilitado com a prática da EFT. No momento que você sentir que parou de ir em direção ao sucesso em sua vida, pare um pouco, reflita o que poderia estar impedindo e faça a EFT para esse bloqueio.

A EFT é um entre muitos métodos da psicologia energética, e é comumente chamada de acupuntura das emoções, ou então acupuntura sem o uso de agulhas.

Ela usa o conceito da medicina chinesa ao ativar certos pontos dos meridianos que percorrem nosso corpo, enquanto se foca em uma emoção específica. A intensidade dessa emoção pode abaixar em questão de poucos minutos. Com essa prática, pode-se acessar o inconsciente e facilmente aliviar qualquer sensação negativa de tensão.

Emoções negativas e experiências traumáticas causam uma ruptura em nosso sistema energético. Isso pode acarretar dores, estresse, ansiedade, depressão, fobias, compulsões e tantos outros problemas.

Ao influenciarmos, de maneira positiva, uma mudança em nossos pensamentos e emoções, nós mudamos nossa energia e fisiologia.

O importante é haver uma mudança no modo de pensar e de como ver o mundo. Um mero pensamento pode ser o gatilho para um desencadeamento de estresse.

A EFT consegue chegar à amídala, ou hipocampos, trazendo-nos mais à realidade e, no momento que compreendemos que não há perigo de fato, nós rapidamente nos acalmamos.

A EFT abaixa o nível de cortisol, que é o hormônio do estresse. Cortisol em demasia reduz nossa força imunológica e afeta a saúde física.

Há inúmeras evidências científicas mostrando o poder dessa ferramenta. Os seguintes números mostram o resultado fabuloso que a EFT causa no corpo e na mente:

Aumento de:
• 31% na felicidade
• 113% nas demarcações do sistema imunológico
Diminuição de:
• 57% na dor
• 40% na ansiedade
• 35% na depressão
• 32% no transtorno do trauma
• 37% no cortisol
• 74% na compulsão alimentar
(números de acordo a uma pesquisa publicada em 2018 no Journal of Evidence Based Integrative Medicine)

Convido você a fazer um exercício junto comigo para ser mais positivo em sua vida, neste vídeo abaixo.

Publicações Relacionadas
Deixe uma Resposta

Your email address will not be published.Required fields are marked *