Nessas últimas semanas o mundo se viu com o sentimento de mais um ataque de um vírus que ameaça nossas vidas e que nos deixa impotentes.

E como podemos enfrentar esse “perigo” na forma do corona vírus? Na verdade, esse é mais um vírus na forma de tantos outros, como dengue, zica, febre amarela, apenas para nomear aqui alguns conhecidos por nós, brasileiros.

A causa de tamanha preocupação é que desta vez ainda não há uma vacina que possa nos proteger.

Manter uma boa saúde, com o sistema imunológico forte, é essencial em momentos como esse.

E para isso, é imprescindível um equilíbrio emocional. Grande parte das doenças físicas se deve ao desarranjo de nossas emoções. Mente sã em corpo são era tão verdade antigamente como é nos dias atuais.

Aí é que entra a EFT, uma técnica de cura energética que traz o equilíbrio para que se possa ter uma vida muito mais saudável e feliz, e com ótima qualidade.

O exercício de EFT que faremos (veja o vídeo abaixo) evoca um sistema imunológico muito mais saudável. Ele limpa os bloqueios energéticos que possam estar atrapalhando e enfatiza em um melhor funcionamento do corpo.

Estima-se que mais de 80% das doenças físicas tem uma causa emocional. E mesmo para doenças como a causada pelo covid-19 ou até uma simples virose, o quadro pode ser bem desastroso se não houver o bom equilíbrio emocional, que fortalece o caminho da cura.

O ideal é fazer o exercício da EFT almejando especificamente os detalhes, ou diferentes aspectos, que possam estar contribuindo para a deterioração da saúde. O que faremos a seguir é um exercício genérico, com frases que possam ajudar por insinuarem possíveis causas emocionais.

Nesse exercício vamos introduzir um outro ponto para o tapping (as leves batidas com a ponta dos dedos), no ponto onde se localiza o timo.

O tapping no timo pode turbinar o sistema imunológico. O timo é uma glândula que fica bem no meio do peito, atrás do osso externo. Essa glândula controla a energia vital do corpo. Aliás, seu nome vem do grego thymos, que quer dizer  energia vital.

Esse ponto não está na sequência básica da EFT, mas vou introduzi-lo nesse exercício, pois, além de turbinar o sistema energético ele facilita o rompimento das possíveis resistências.

E aqui vai outra dica: você pode bater nesse ponto do timo a qualquer momento do dia, sempre que precisar de maior energia. Faça muitas dessas batidas, reverberando frases positivas como “eu sou energia vibrante, com muita força para brilhar. Eu sinto o amor, a fé, confiança e gratidão por toda a minha vida.”

Você merece uma vida mais saudável e brilhante!

Ativando o timo, melhoramos nossa imunidade e prevenimos infecções e doenças.

Problemas com a imunidade baixa pode causar alergias, desenvolver a Aids a partir do vírus HIV, fazer surgir lúpus, reumatismo, artrite, fibromialgia e até certos tipos de câncer. Isso para não falar do novato vírus do convid-19.

Resumindo, um bom e saudável sistema imunológico é essencial para a saúde. E uma imunidade baixa pode também causar desequilíbrios emocionais. Tente se lembrar de como estava sua vida na época que sua doença surgiu. Uma desilusão na vida ou uma separação podem ser fortes causadores de enfermidades.

Equilibrando as emoções mal resolvidas do passado pode ajudar tremendamente a restaurar sua saúde.

O exercício de EFT a seguir pode lhe trazer a liberdade emocional e ativar o seu sistema imunológico para que volte a funcionar corretamente, dando-lhe forças para combater e vencer esses novos vírus invasores.

Facebook Comments