Os 3 Grandes Erros a Serem Evitados em 2020

 

Estamos no final do ano, quando é sempre um momento de reflexão e de mudanças. É comum, nessa época, o desejo de corrigirmos a rota de nossa vida e, consequentemente, criticarmos a nós mesmos por decisões e atitudes tomadas erroneamente.

Nada mais natural do que querer renovar e conseguir novos ares.

A ressalva que eu gostaria de fazer aqui, é tomar consciência e não repetir os mesmos erros que inconscientemente sempre cometemos.

Em especial, eu gostaria de citar os 3 maiores erros que devemos evitar se quisermos fazer do ano novo o verdadeiro ano da virada.

Quando pensamos em quais poderiam ser esses erros, podemos enumerar algumas atitudes que supostamente devemos restringir.

Podemos, então, fazermos algumas resoluções do ano novo bastante restritivas, como evitar a procrastinação e o negativismo.

Porém, se observarmos com maior atenção, atitudes como procrastinação e negativismo, por mais nocivas que sejam, são apenas consequências de questões mais enraizadas do inconsciente.

Portanto, eu gostaria de citar aqui o que eu considero que são os três maiores erros raízes. E são esses erros que devem ser sanados se quisermos uma bela mudança na vida. E eles são:

  • 1 – Falta de auto apreciação.

  • 2 – Falta de auto segurança.

  • 3 – Falta de foco.

Essas são três atitudes defeituosas que pesam e que costumamos carregar nas costas entra ano sai ano. Se conseguirmos consertá-las, todos os outros erros se dissipam em um efeito dominó.

Quando me refiro à falta de apreciação, quero dizer que carecemos de amor e compaixão próprios. Na verdade, somos muito rudes conosco mesmo. Já chegou a hora de “pegar mais leve” e aprender a nos perdoar.

A falta de auto confiança refere-se ao medo: medo de encarar a vida, o mundo e as pessoas. O medo da mudança e de sair da zona de conforto. Até mesmo o medo da vida dar certo.

E a falta de foco quer dizer que não temos claro o roteiro de nossa vida, muito menos suas metas e objetivo.

Minha experiência em já ter trabalhado com milhares de clientes é que todos os aparentes problemas tem como causa raiz um desses três erros.

Portanto, se quisermos mudar e fazer de 2020 o ano da virada, devemos consertar esses 3 grandes erros.

Mas o questionamento que também não sai da cabeça é: por que é tão difícil a mudança?

A resposta clara e simples é porque encontramos no meio de nosso caminho inúmeros bloqueios. E essas dificuldades não surgem por acaso. Elas estão gravadas em nosso inconsciente, frutos de reações a acontecimentos passados em nossa vida.

É dito que grande parte de nossas atitudes e pensamentos é involuntária. Para ser mais exato, são 95%! Isso quer dizer, mesmo que se acredite que temos controle de nossa vida, na verdade, isso só ocorre em 5% dos casos. Os outros 95% já estão pré programados.

E a pergunta ainda persiste: como acessar essa parte inconsciente do cérebro, para que possamos reprogramá-la?

A EFT, como técnica da psicologia energética, mostra-se bastante eficaz para resolver isso. Ela consegue acalmar os sentimentos do inconsciente, mandando a mensagem de segurança e acolhimento à amídala cerebral, a parte responsável em responder aos supostos ataques do inconsciente.

O ideal, como tratamento terapêutico, é irmos item por item, trauma por trauma, e darmos um novo significado a esses eventos passados. Isso se faz melhor submetendo-se a sessões com um terapeuta de EFT. Ou então, aprender a se auto aplicar com a EFT depois de ter aprendido a técnica em um bom curso de EFT.

Nesse vídeo abaixo, eu convido você a me acompanhar em um exercício de EFT. Ele não é específico,, mas ainda assim muito poderoso. Nele daremos comandos ao inconsciente para que haja a mudança.

O exercício é rápido, mas completo e poderoso. Sugiro repeti-lo durante 21 dias para poder gravar bem, no inconsciente, a nova transformação na vida.

 

clique na imagem para ver o vídeo

 

 

Facebook Comments