(No final do texto há um vídeo com um exercício de EFT para seguir junto)

É muito comum desejar uma mudança e planejar as famosas resoluções de ano novo. Tenho certeza que você já passou (ou passa) por isso.

Porém, por que é tão difícil cumprir essas resoluções.

Falta de intenção não é. Obviamente, você quer mudar para melhor e está bem convicto que essa mudança lhe fará bem.

O que seria, então. A resposta é simples: por mais boa vontade que se tenha, não é possível mudar se não houver uma limpeza das questões emocionais mal resolvidas do passado.

Esses bloqueios deixam a energia estagnada, impedindo que se dê um passo adiante. É importante limpar situações passadas para então ter melhor clareza do seu novo futuro.

A EFT, ou Tapping, é uma ótima técnica para esse propósito. Como terapia de autocura, ela está na vanguarda dos tratamentos que consideram o físico preso às emoções, e vice-versa.

Unindo o conceito da acupuntura milenar, onde a energia de bem estar e saúde deve fluir livremente pelo corpo, juntamente com princípios da psicologia moderna, a EFT consegue resultados impressionantes.

Não importa o que você queira mudar em sua vida, se você ainda tiver um pé preso em seu passado, você sempre encontrará dificuldade em cumprir com suas resoluções e realizar seus sonhos.

E como se pode se soltar do passado? O ideal é aprender com ele e poder se ver como um alguém melhor por ter vivido certas situações indesejadas.

Bonito falar, porém, pouco sabemos como amenizar as emoções do passado. São as amarguras, frustrações, culpas e tristezas. O que importa é que tais emoções surgem devido a interpretações de incidentes vividos.

E é aí que entra a EFT, a técnica da libertação emocional.

Durante uma sessão, ou exercício, de EFT, você encara de frente essa questão emocional mal resolvida e consegue dar uma nova interpretação ao incidente. E isso traz leveza e paz. Consequentemente maior clareza de propósito.

A fórmula é simples, mas poderosa. Primeiramente se entra em contato com essa energia estagnada, mediante a lembrança do incidente passado ou apenas com a sensação da emoção. Em seguida, aplica-se a EFT com o propósito de anular esse peso.

Em outras palavras, anula-se as feridas do passado para então ter maior clareza e inspiração.

Eu convido você a me seguir nesse exercício de EFT desse vídeo. Você merece sua liberdade emocional.

 

Facebook Comments