Quem não quer uma vida bem sucedida, cheia de vigor e sentimento de estar no caminho certo?

Sem dúvida, praticamente todos nós, incluindo eu e você. E esse sentimento de realização plena não faz parte apenas da cultura ocidental. Todos os povos, primitivos e modernos, almejam uma vida cheia de propósito.

No entanto, por que nos é tão difícil avançar na vida?

É bem frustrante ter um desejo e meta a cumprir, mas algo parece que te puxa para baixo, criando obstáculos em seu caminho.

Todos nós queremos fazer algo bom no mundo, mas parece que não saímos do mesmo lugar.

Isso murcha nosso entusiasmo e pode até afetar a autoestima, fazendo duvidarmos de nossa capacidade em realizarmos nossos sonhos.

Na verdade, não é sua culpa por não ser capaz de criar e satisfazer a vida de seus sonhos. São as crenças limitantes que colocam obstáculos em nosso caminho.

E quais são essas crenças?

Essas crenças fazem parte de nosso mundo de valores e conceitos. Elas são inúmeras e muitas vezes difíceis de serem identificadas. O que eu vou mostrar aqui é uma lista resumida e talvez possa ajudar você quais delas, ou suas variantes, estão impedindo o seu progresso na vida.

Esse primeiro passo é muito importante para que você possa então se sentir livre e seguir adiante.

Na minha experiência como terapeuta, usando a EFT, costumo sempre encontrar pessoas inteligentes e talentosas que se sentem frustradas, pois não conseguem sair do lugar, não importa o quanto tentam.

E o que todas elas tem em comum? São as tais crenças limitantes!

A lista a seguir apresenta algumas dessas crenças. Ao lê-la, tente ver com quais você se identifica. É provável, também, que muitas de suas crenças sejam derivadas, ou sub-produtos, de algumas dessas crenças na lista.
Depois de identifica-las, o segundo passo é anular o seu peso. E isso fazemos através de técnicas de libertação energética, no caso, a EFT.

Pode ser que, mesmo não concordando com algumas dessas crenças, elas ainda assim exercem certa influência no lado emocional. É o confronto entre a emoção e a razão. E isso pode exercer enorme influência.

A boa notícia é que, através da EFT, você pode superar qualquer uma dessas crenças.

A melhor maneira, a meu ver, para saber o quanto cada crença ressoa como verdade dentro de si é falar sobre a crença em voz alta e sentir quão verdadeira ela é em sua vida.

Em uma escala de 0 a 10 (sendo 10 muito verdade e 0 nada de verdade) o quanto você se identifica com cada uma dessas crenças?

Eis aqui algumas crenças muito limitantes:
1. Eu não sou capaz de conseguir o que eu quero!
2. Eu não sou inteligente o bastante para… (pode ser forte o bastante, extrovertido o bastante,, rico o bastante, bonito o bastante, etc.)
3. Eu não sou bom o bastante
4. Ninguém me considera
5. Eu não acredito em mim, porque…
6. É muito trabalho para eu conseguir tudo o que eu preciso.
7. Minha vida é muito atribulada
8. O mundo já não é mais o mesmo, por isso…
9. Eu não me encaixo nesse mundo
10. Eu sou muito gordo/magro/bonito/feio/jovem/velho para fazer o que eu quero
11. Eu não tive a educação/formação certa
12. Eu não sou do mesmo nível cultural ou social
13. Para alcançar o que eu quero eu preciso trabalhar muito e eu não tenho tempo para isso
14. Se eu conseguir o que quero, as pessoas em minha volta ficarão invejosas
15. Acho que meu karma é fracassar
16. Eu não mereço
17. Eu não tenho o que eu preciso
18. Se eu for bem sucedido poderei perder muitos amigos
19. Se eu continuar como estou, não perderei nada
20. É mais fácil e seguro eu não arriscar

Agora, é necessário liberar esse peso energético de cima de você. Uma vez identificada a crença, agora é anular a carga energética entendendo a fonte de onde cada uma surgiu.

Essas crenças causam bloqueios internos, medos e dúvidas e a EFT é uma técnica para anular esses obstáculos.
Apesar da EFT produzir de modo geral resultados claros e rápidos, é possível que certas crenças, que estão enraizadas em sua vida há anos, exijam maior dedicação e persistência.

Convido você a fazer um exercício junto comigo, nesse vídeo abaixo.

Lembre sempre que um longo caminho começa sempre com um primeiro passo, e esse exercício de EFT pode ser o início de sua grande jornada de sucesso na vida.

 

 

Facebook Comments